sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013





Familiares reconheceram o homem que foi encontrado morto no povoado de Vila Cardoso, município de Caldeirão Grande, na última terça-feira, 05 de fevereiro. Segundo consta, trata-se de Vilson de Souza, de 34 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco.

A irmã de Vilson disse que ele saiu da cidade de Lagoa Grande, PE em sua caminhonete, uma Pick Up HILUX, na segunda-feira, com destino a cidade de Santo Antônio de Jesus, onde residia, e não chegou ao seu destino final.

Desde então familiares realizavam uma busca incessante a procura de Vilson visitando cidades que ficavam no percurso da viagem e distribuindo cartazes até que , na cidade de Filadélfia, foram informados por um morador local que um homem não identificado tinha sido encontrado morto no povoado de KM 30 na terça e que uma foto do morto teria sido postada em um site com o objetivo de facilitar o reconhecimento da vítima. Ao verem a foto do Bahia Acontece os parentes de Vilson o reconheceram, vindo então a Jacobina para dar andamento dos procedimentos legais para liberação do corpo.

As investigações agora prosseguem com o objetivo de desvendar algumas perguntas como : Quem teria matado a vítima, qual a motivação e onde estaria a caminhonete de Vilson. Vilson era casado e deixa 5 filhos.





Maria Quitéria Mendes, presidente da UPB

A mais nova presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes, estará presente na abertura oficial do Seminário "Desafios de uma Gestão Pública de Qualidade" “Minhas ações são discutidas, definidas e acompanhadas pela comunidade. É uma grande recompensa saber que o resultado de todo esse esforço beneficiará a nossa gente.” Essas são as palavras da prefeita de Cardeal da Silva e da primeira presidenta eleita da União dos Prefeitos da Bahia, Maria Quitéria Mendes (PSB), que compõe a sua trajetória no site oficial da prefeitura da cidade. Com 34 anos, Quitéria foi reeleita em Cardeal da Silva com quase 54% dos votos válidos nas eleições 2012, e obteve 207 votos dos 352 prefeitos, nas eleições da UPB. Primeira mulher a ocupar o cargo na instituição, Maria Quitéria estará presente na abertura do Seminário "Desafios de uma Gestão Pública de Qualidade", que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Centro de Convenções de Salvador.



Na região do Sisal é possível encontrar animais na pista em praticamente todos os trechos.




A parceria entre o Governo da Bahia através do DERBA e a empresa privada SERVICON que realiza o trabalho de captura de animais soltos as margens das rodovias baianas está mais intensa com a aquisição de novos veículos. A novidade agora é que aumentou a distância, caso o dono do animal deseje tê-lo de volta, caso seja capturado, antes o deslocamento das cidades da região do sisal e jacuípe era até uma fazenda na cidade de Ouriçangas, mas depois daquela polêmica que repercutiu na imprensa de que os animais estavam sendo maltratados e muito deles morrendo, agora foi criado novo centro de zoonoses na cidade de Araçás, que fica a 30 km de Alagoinhas.


De acordo com Luiz Carlos, funcionário da empresa SERVICON o trabalho de percorrer as rodovias acontece de segunda a sexta-feira, e os animais são levados para a fazenda onde existe estrutura de alimentação, água e até veterinário.

Luiz Carlos informou também que não há custo para o proprietário do animal na primeira captura, porém existe uma multa que não foi divulgada em caso de reincidência.


Na região do Sisal é possível encontrar animais na pista em praticamente todos os trechos, mas os 17 km que ligam o entroncamento da BA 120 com a Nordestina a quantidade de bovino,equino e muar era tão grande a cerca de duas semanas quando um internauta enviou fotos para o CN que um caminhão somente não levava, a situação era de revolta principalmente por um conhecido cidadão Moises Santana de Araujo(Moises Cd`s) morador da cidade morreu depois que sua moto colidiu contra um cavalo.


A situação é mais grave porque em caso de acidente o dono nunca aparece.

Por: Raimundo Mascarenhas CN


Nenhum comentário:

Postar um comentário