quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Homem foi encontrado morto em Caldeirão Grande

Continua sem identificação no DPT de Jacobina o homem que foi encontrado morto próximo ao povoado de Vila Cardoso, conhecido como Km 30, pertencente ao município de Caldeirão Grande.
A vítima foi encontrada por populares em uma estrada vicinal na manhã de anteontem, terça, 5.
Segundo informações dos peritos, a vítima foi morta por cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 765, e teve o corpo parcialmente queimado.
O morto vestia apenas um short preto, aparentava ter entre 25 a 30 anos, moreno claro e aproximadamente 1.75 de altura.
Para facilitar o reconhecimento da vítima , foi liberado uma foto do rosto do homem, que está disponível no link abaixo. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone do DPT de Jacobina, (74) 3621-1256. Sua identidade será mantida em sigilo.





Uma Equipe de policiais Militares e Civis do Município de Ponto Novo - Bahia, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes e Sub-Tenente Ostivaldo Dias, após várias denuncias de que um individuo conhecido popularmente por “CABEÇA", constantemente estava agindo na cidade, praticando crimes de furtos, roubos a transeuntes e suspeita de tentativa de estupro, foi realizado uma investigação minuciosa através do Setor do S.I. da DEPOL de Ponto Novo, composta pelos Agentes Brito, Paulo Adriano, Valnei Aquino, Cesar Maciel e os Policiais Militares, Ivaí Oliveira e Dinael, conseguindo prender em flagrante delito o nacional identificado por MARCIO PINTO COELHO, vulgo “CABEÇA", ocasião em que o transgressor da Lei, após romper obstáculos de um estabelecimento comercial tipo açougue, localizado na Praça da Feira.

O Acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Ponto Novo, sendo autuado em flagrante delito por pratica de crime de furto qualificado, tipificado no Artº 155, Parágrafos 1 e 4º , Inc. IV do C.P.B.

MARCIO PINTO COELHO, “CABEÇA", responde criminalmente por práticas de crimes de roubo qualificado a transeuntes, furto de Veículo automotor e estupro tentado, encontrando-se preso na Cadeia Pública do Município de Ponto Novo à disposição da Comarca de Saúde, por infração penal ao Artº 155 , Parágrafos 1º e 4º , do Códex Penal Pátrio .



DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Furto

Art. 155. - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de 1(um) a 4 (quatro) anos, e multa.
1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado
4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior.




Ela registrou queixa no Complexo Policial na tarde de ontem (6).



A jovem Jessica Santos de Jesus, 22 anos, moradora da rua Assis,bairro Asa Branca, foi ao Complexo Policial na tarde de ontem (6) eregistrou queixa sobre o desaparecimento do irmão Ademison Dias de Jesus Junior, 24 anos, que está desaparecido desde quinta-feirapassada, 31 de Janeiro.


Em entrevista ao Acorda Cidade, Jessica disse que o irmão saiu porvolta das 10hs da manhã, trajando camisa cor clara, bermudabranca e pilotando uma moto Biz cor azul. Ela afirmou que o irmãonão comunicou a ninguém para onde foi e informou que ele sofre dedepressão. Ainda de acordo com a irmã, Ademison é usuário dedrogas e já ficou internado em uma clínica de recuperação.

Jessica afirmou que a família já procurou Ademison em casas deparentes e também em hospitais, mas não obteve informações sobreo desaparecimento. Quem tiver alguma informação pode entrar emcontato com a família através do número (75) 3624-3406.
Fonte : Acorda cidade




Criação: DR 7 Comunicação
Designer: Julio Vaz



Criação: DR 7 Comunicação
Designer: Julio Vaz






O subtenente da Polícia Militar, Moacir, do 16ª BPM em Serrinha, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a ribanceira onde o corpo foi encontrado tem aproximadamente 4 metros


Andrea Trindade e Aldo Matos

O empresário Luizmar Sandrin, 53 anos, foi encontrado morto emuma ribanceira na BR-116 Norte, no povoado Sítio das Flores,próximo ao município de Santa Bárbara. Ele sofreu um acidente,segundo a polícia, na madrugada desta quarta-feira (6) quandotrafegada numa motocicleta Honda NX Falcon, cor preta, placa JSA-6328.


Luizmar saiu de Feira de Santana, onde tem uma loja de forro, naavenida Presidente Dutra, e seguiu para a cidade de Conceição doCoité, no início da noite de ontem para fazer o orçamento de umforro para a Igreja Avivamento Bíblico. Desde então ele não deunotícias a família, que preocupada com o desaparecimento publicouno Facebook um pedido de informações sobre o paradeiro domesmo. 

O subtenente da Polícia Militar, Moacir, do 16ª BPM em Serrinha,disse em entrevista ao Acorda Cidade que a ribanceira onde o corpofoi encontrado tem aproximadamente 4 metros de altura e que aolado do corpo estavam a motocicleta e documentos pessoais.

“Provavelmente pelas características da frenagem subentende-se que houve um acidente envolvendo umoutro veículo e a moto da vítima. Tudo leva a crer que o acidente ocorreu na madrugada de hoje, logo nasprimeiras horas. Havia animais perfurando o corpo que estava em um local de difícil acesso, dificultando inclusive a visualização”, informou.

O corpo foi encontrado na manhã de hoje (6) por um morador que vive próximo ao local e que acionou a polícia. O subtenente disse que após encontrar os pertences da vítima pegou o telefone celular e entrou em contatocom a família para informar sobre o acidente.Luizmar morava na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairroCapuchinhos. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.
Fonte : Acorda Cidade










Líderes políticos,empresariais e representante dos pequenos irrigantes do distrito de irrigação de Ponto Novo estiveram ontem em Salvador onde foram recebidos em audiência pelos secretários de Meio Ambiente Eugênio Spengler, da Agricultura Eduardo Salles, Diretora Geral do Inema Márcia Telles, Diretor presidente da CERB Bento Ribeiro Filho, além do Deputado Estadual Mário Negromonte Júnior.

Acompanhados pelo prefeito Adelson Carneiro, o vice prefeito Artur Paiva, vereador Arnobio Carneiro, gerente do distrito Adilson, presidente do conselho do distrito JailtonAraujo e o sócio diretor do Sítio Barreiras Fábio Régis.
Na pauta da audiência, o prefeito Adelson falou das dificuldades enfrentadas pelo município em decorrência da seca, mas ressaltou que as chuvas recentes nas cabeceiras do Rio Itapicuru trouxeram um alívio para a agricultura de irrigação, mas que naquele momento reivindicava o aumento do tempo de irrigação para 12 horas/dia, e uma posição do governo em relação a ampliação da barragem de Ponto Novo.

Depois de mais de duas horas de entendimentos, propostas, troca de informações e debates, ficou acordado que a partir de hoje(07), o tempo de irrigação passa a ser de 12 horas/dia, até o dia 07 da Março. Caso a situação de seca permaneça, depois de 07 de Março o tempo de irrigação passará para 04 horas/dia por mais trinta dias e posteriormente, caso a seca persista, a irrigação será paralisada totalmente em 07 de Maio, depois de avaliadas as condições do momento. Ficou ainda decidido que durante o próximo mês, a barragem de Pindobaçu continuará alimentando a de Ponto Novo, mantendo-a no nível atual.

Em relação a ampliação da Barragem de Ponto Novo, o Diretor Presidente da CERB, Bento Ribeiro explicou que a ampliação está garantida e que a empresa executora da obra está finalizando os estudos orçamentários, com possibilidades de que a ampliação esteja concluída no início do próximo ano.
(Escrito por Arnobio Carneiro/Itapicuru FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário