domingo, 10 de fevereiro de 2013





Policiais da equipe malhas da lei de Petrolina, prenderam nesta sexta-feira (08), Gilberto Gomes Evangelista, acusado de homicídio. Ele estava morando na cidade de Riachão do Jacuípe-Ba, interior da Bahia, onde foi localizado e preso.


De acordo com as investigações, Gilberto juntamente com seu irmão, assassinou a tiros de revolver a pessoa de nome Edivan, no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997, e o motivo do crime, de acordo com o inquérito policial remetido a justiça, foi motivado uma denuncia da vítima a polícia que o irmão do imputado de teria roubado seu veiculo.


Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública- INFOSEG, os policiais constataram ainda que Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Policia Federal instaurou inquérito em seu desfavor por crime contra a telecomunicações (rádio pirata). O acusado foi apresentado à delegacia de polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanecerá a disposição da justiça.


Gilberto é conhecido em Riachão, pois já reside na cidade há mais de 15 anos. Em 2009, ele implantou no bairro do Ranchinho um centro de reabilitação para viciados e usuários de drogas e bebida alcoólica. Em 2012 o “Pastor” se engajou na campanha política, trabalhando em carros de som e como cabo eleitoral da candidata Gleide Márcia. Ele também fazia parte de uma igreja evangélica da cidade, onde pregava.


As informações são dos sites O Diário da Região e Interior da Bahia.






Nas primeiras horas deste domingo 10 de fevereiro, deu entrada no Hospital São Francisco, já sem vida, Fernando Rodrigues da Silva, Fernando Mendes. Nascido em 29/01/1953, portanto completado 60 anos no dia 29 e janeiro. Filho de Cícera Rodrigues da silva e Manoel Malaquias da Silva era Radialista, prestou serviços a Rádio Caraíba em Senhor do Bonfim e trabalhava como locutor em carro de som.

A causa da morte foi infarto agudo do miocárdio. No último sábado dia 08, Fernando ligou para o programa 98 Noticias, agradeceu a todos, disse que estava se recuperando de procedimentos médicos ocorridos em Juazeiro e que após o carnaval iria continuar o tratamento em Salvador. Não houve mais tempo e Fernando Mendes morreu aos 60 anos.






Quando chegaram ao HGCA ele recebeu a informação de que não tinha médico obstetra e ela ficou aguardando uma solução dentro da ambulânci


Uma mulher, que estava grávida de gêmeos, passou mausmomentos após dar a luz a um dos bebês, na madrugada destedomingo (10), na Santa Casa de Misericórdia da cidade de RuyBarbosa, à 210 km de Feira de Santana.

O segundo bebê ficou atravessado na barriga com uma das mãospara fora e Iraildes Oliveira Damasceno, 30 anos, precisou sertransferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ondechegou por volta das 5h30 e teve que esperar várias horas para seratendida. Como se não bastasse a dor que sentia, esperou váriashoras por atendimento e ainda sofreu um acidente dentro daambulância. Quando finalmente conseguiu atendimento, recebeu anotícia que o segundo bebê morreu. O acidente não causouferimentos a paciente.


De acordo com uma técnica de enfermagem que acompanhavaIraildes, logo quando chegaram ao HGCA receberam a informaçãode que não tinha médico obstetra e ela ficou aguardando umasolução dentro da ambulância de Ruy Barbosa, de placa NTO-0958.

Momentos depois ocondutor do veículo, Salvador Barbosa OliveiraFilho, recebeu uma ligação do chefe de transportes do município,informando que o médico de Ruy Barbosa conseguiu transferência parao Hospital José Maria, em Salvador. Falando ao telefone e apressadoem sair do local para que a mulher recebesse atendimento, o motoristaperdeu o controle da direção e subiu no canteiro do estacionamento doHGCA, colidindo em uma árvore e no veículo Fox, que pertence aenfermeira do Clériston Andrade, Laydiane Almeida dos santos.

Após o acidente, o motorista voltou a conversar com um médico do HGCA, que estava tentando transferir Iraildespara o Hospital da Mulher e resolveu aguardar o atendimento em Feira de Santana mesmo. A mulher continuavana ambulância sentido muitas dores, e só foi levada para dentro do hospital com a chegada da reportagem doAcorda Cidade.


Iraildes foi atendida por volta das 7h30, mas o segundo bebê nasceu morto. A mãe passa bem, assim como ooutro bebê, que está na Santa Casa, em Ruy Barbosa. A técnica de enfermagem Ivanide Machado, que acompanhava a paciente, disse ao Acorda Cidade que o bebê não teria morrido se a mulher fosse atendida logoquando chegou ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário