quarta-feira, 1 de maio de 2013






30/04/13- Marilene de Jesus Nascimento, de 35 anos, natural de Jacobina, foi assassinada por volta das 19h50 desta terça-feira, na rua Sto Antônio, no bairro da Grotinha.
De acordo com informações de populares, dois homens estiveram no bairro a procurando durante o dia, mas não a encontraram. Os dois voltaram a noite e após a localizar na rua, a mataram com um tiro na cabeça. Marilene teve morte instantânea no local. Após praticar o crime a dupla fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local do crime foi informada que havia um veículo preto, um Peugeot 206, estacionado às margens da BR 324 entrada da cidade, em que, supostamente, os bandidos teriam chegado ao local. O carro foi encaminhado a delegacia e esta informação está sendo averiguada.
Após o levantamento cadavérico realizados pelos peritos do DPT, o corpo foi encaminhado à sala de necrópsia do IML . O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Damião Lacerda.









O Rio Itapicuru Açu e outros rios e riachos que alimentam a barragem de Ponto Novo continuam com bons volumes de vazão e elevando consideravelmente o nível da barragem de Ponto Novo. Ontem(30) o vereador Arnobio Carneiro e o prefeito Adelson realizaram mais uma visita em diversos pontos de chegada das águas na barragem, onde constataram locais em que a água já apresenta represamento, a exemplo de Limeira, que a quinze dias o leito do rio estava totalmente seco e ontem se encontrava com o leito com água acumulada. 
Até as 08:17 hs de ontem a situação da barragem de Ponto Novo se encontrava na seguinte situação:
Volume total de água acumulado: 15,45 hm3
Volume acumulado em porcentagem: 39,67%
Aumento no nível da barragem depois das chuvas recentes: 2,03m
















Fonte : Itapicuru Fm







Com o objetivo de acompanhar o processo de instalação de cisternas de abastecimento humano do programa Água para Todos e ouvir a opinião dos beneficiários, o coordenador-geral programa na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Carlos Hermínio Oliveira, realizou visita às comunidades de Tamboril, Pinhões e Brejões, localizadas no município de Morro do Chapéu (BA). Técnicos da Codevasf e da empresa responsável pela instalação das cisternas também participaram da visita.

O técnico de campo Elton Marques, funcionário da empresa contratada para implantar os reservatórios, afirma que a equipe foi bem recebida pelos membros das comunidades, que se mostraram satisfeitos com os benefícios. “Alguns foram agraciados com chuvas que ocorreram de forma esparsa, não contemplando em totalidade os povoados, mas garantindo já alguma reserva de água doce”, relata.

No início da execução do programa havia a previsão de que 643 reservatórios seriam instalados em Morro do Chapéu, mas diante da necessidade do município esse número subiu para 1.293 – destes, 1.149 já estão em funcionamento. A visita da equipe do Água para Todos serviu para que o coordenador do programa avaliasse a necessidade de instalação de mais 400 cisternas na área de Morro do Chapéu. Novos estudos ainda devem ser realizados para confirmar essa demanda e, a partir daí, iniciar-se um novo cronograma de instalação de reservatórios. Cada cisterna pode armazenar 16 mil litros de água, quantidade necessária para suprir as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses. 

O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e tem como principal meta universalizar o acesso a água entre a população rural do semiárido brasileiro. Um de seus objetivos é promover a instalação de 750 mil cisternas de abastecimento humano até 2014. Deste montante, a Codevasf deverá instalar 160 mil. A indicação dos beneficiários do programa é responsabilidade de Comitês Gestores Municipais, compostos por representantes da sociedade civil, sindicatos de representação rural, associações rurais, igrejas e poder público municipal.

Os Comitês devem observar em suas indicações as diretrizes do programa: os beneficiários devem ser famílias residentes em áreas rurais, em situação de extrema pobreza ou pobreza, com carência de acesso a água, renda per capita de até R$ 140,00 e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal. Aposentados que vivam exclusivamente da renda previdenciária também podem ser beneficiados, mesmo que possuam renda per capita familiar superior a R$140,00.






CLUBE DE LIDERES!! ENTRE PARA NOSSA EQUIPE DE VENCEDORES! VENHA GANHAR DINHEIRO COM A GENTE

Veja o vídeo




Nenhum comentário:

Postar um comentário