O lavrador paulo Cesar conhecido por Paulo e Tufi,estava preparando o terreno para plantio de inverno na fazendo conhecida como do senhor Silvo no Distrito de Nuguaçú/Mirangaba-Ba quando começou cortar uma moite e se de repente se deparou com uma jiboia de mais de Três metros,imediatamente ele comunicou o fato a sua irmão que ligou pra nossa equipe do portal,que ao chegar ao local encontrou a cobra,que estava imobilizada pelo fato de esta com a barriga cheia, atrapalhava sua locomoção,o senhor José Antonio foi chamado ao local para levar a jiboia para um local seguro,longe de predadores pois no estado que ela se encontra fica uma presa fácil,o senhor Paulo e seu filho Ueldes,ajudaram a trasporta a jiboia para a mata. Nossa equipe agradece ao senhor Paulo e suas irmãs Lete e Celma por te avisado o fato as autoridades ambientais,protegendo assim a especie que não faz mal algum a comunidade, exemplos como este deve ser seguido por outros pois,ainda tem pessoas que tem o Habito de matar amimais assim.
Fonte: Mirangabaonline

Encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o lavrador VALMIR BARBOSA DA SILVA, 51 anos, residente no povoado de Vila Peixe, zona rural de Andorinha.
Embriagado ele adentrou a casa de sua companheira, na qual está brigado há pouco tempo, se escondendo embaixo da cama, e quando a esposa chegou com sua filhinha de apenas 7 anos, Valmir partiu pra cima da esposa, desferiu um golpe, mas sua filha atravessou a frente da mãe, sendo atingida no abdômen, mesmo tendo atingido a filha, o suspeita continuou querendo matar a sua companheira, que saiu correndo, sendo perseguida, quando populares impediram que Valmir matasse sua esposa, e decidiram fazer justiça com as próprias mão, dando uma lincha, deixando-o com vários cortes, no braço, cabeça, etc.
A menina foi atendida no ambulatório do HDAM, onde passou por cirurgia, e seu algoz também foi atendido naquela casa de saúde, e logo após apresentado na Delegacia Territorial, onde irá responder ao art.121 do Código Penal.
VEJA VÍDEO
Fonte: Maravilha Notícias

No início da tarde desta segunda-feira (29), manifestantes bloquearam a BR-407, altura do Km 177, no município de Ponto Novo, impedindo o trânsito nos dois sentidos.
As principais reivindicações do movimento, em caráter emergencial são: abastecimento de água para as comunidades aonde não choveu, limpeza e ampliação das aguadas, perfuração e instalação de poços artesianos, cesta básica para 16 mil famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar, desburocratização da entrega do milho da CONAB para ração animal, liberação dos créditos emergenciais protocolados no BNB e frente de serviço por 180 dias.
O protesto foi organizado pelo Movimento dos Acampados e Assentados e Quilombolas - CETA, Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA, Articulação Estadual de Fundos e Fechos de Pasto - CAFFP e Articulação Sindical Regional e está acontecendo simultaneamente em vários municípios da Bahia.
A Rodovia foi liberada por volta das 17 horas, após contatos dos representantes do Governo com a liderança dos manifestantes e de garantias concedidas por parte destes.
Fonte: Portal Ponto Novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário