quarta-feira, 17 de abril de 2013










Uma colisão frontal entre um caminhão e uma viatura da Polícia da Caatinga aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na BR-407, altura do Km 180. O Tenente Emílio Elói Soares 50 anos, teve morte instantânea devido ao impacto. O outro policial, Roberto Alves de Souza, 40 anos, foi transferido para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim com vários ferimentos. Giorlan de Almeida Matos, 38 anos, condutor do caminhão NTJ 1301, licença de Salvador, teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local do acidente por uma equipe do Samu. 

As informações chegadas à redação do Portal Ponto Novo são de que os dois policiais que ocupavam a viatura, estavam indo de Juazeiro a Salvador levar e trazer materiais da Companhia. O motorista do caminhão informou que a viatura estava fazendo uma ultrapassagem em local proibido, obrigando-o a desviar o caminhão para o acostamento, mesma atitude tomada pelo condutor da viatura, provocando o choque.


Os primeiros índicos da Policia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o acidente que vitimou o policial militar, Elói Soares 50 anos, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, 17, pode ter sido causado por uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida realizada pela viatura policial na altura do km 180, da BR 407, perímetro localizado no município de Ponto Novo. Veja Vídeo Abaixo
A viatura tinha saído de Juazeiro com destino a capital Salvador, e se chocou numa colisão frontal com caminhão amarelo de placas NTJ 1301, que era conduzido pelo motorista Giorlan de Almeida Matos, 38 anos, que sofreu apenas ferimentos leves.

O policial Roberto Alves de Souza, 40 anos, também ocupante da viatura, perdeu muito sangue e foi internado no Hospital Regional de Senhor do Bonfim. Com suspeita de hemorragia abdominal o policial sofreu uma intervenção cirúrgica e no início da noite, por volta das 18h, foi transferido para a cidade de Juazeiro onde ficará sob avaliação no hospital da Unimed. Até o momento não foi divulgado o horário do sepultamento tenente CIPE Caatinga, base de Juazeiro Emílio Elói Soares








A população de Queimadas realizou uma grande manifestação nesta terça (16), a BA 120 ficou interditada na ponte do Rio Itapicurú que liga o município de Queimadas a Cansanção. Os manifestantes queimaram pneus, usaram faixas e tiveram o apoio dos vereadores dos municípios de Queimadas e Santaluz como também apoio de lideranças a exemplo dos ex-prefeitos Maurinho, Edvaldo e Serginho que estavam fazendo parte do protesto. Durante o manifesto apenas as ambulâncias tiveram passagem liberada. Esse protesto é contra a falta de ação do Governo Estadual no combate a seca principalmente a falta da limpeza da barragem da leste.
Os municípios de Santaluz e Queimadas ficam até 35 dias sem abastecimento e quando é abastecida, a água vem através das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, porque a barragem da Leste que é uma represa de pedra e cimento, feita no leito do rio Itapicuru na década de 1940 pela ferrovia e explorada pela Embasa, está seca e tomada por muita areia e lama, e por não ser uma barragem de captação e sim uma barragem de nível e com a falta de limpeza piora a situação.




O município de Santaluz foi representado pelos vereadores: Dida, Pêu, Sergio Suzart, Luizão, Paulão, Danda, Manoel de Lea Jeová Lourenço e Miraldo Sena.




O vereador Miraldo Sena, líder da bancada do atual gestor do município de Santaluz, disse que o governo gasta tanto com construção de estádios de futebol e esquece que o povo esta passando sede e os animais morrendo.


O ex-prefeito Edvaldo Caires em entrevista disse que a última vez em que a barragem foi limpa, foi no ano de 1993, na época em que ele foi prefeito. “Se não limpar o manancial corremos o risco de, dentro de mais alguns anos, não termos o rio em nossa terra”, falou com preocupação o ex-prefeito queimadense.

Por: Adimário Reis – Blitz Notícias.






Com estas mortes, sobe para 14 o número de homicídios registrados em Abril, na cidade, e para 83 no ano

Arquivo - Ed Santos/Acorda Cidade

A noite de terça-feira (16) foi marcada por três homicídios em Feirade Santana. Todas as vítimas foram mortas a tiros e ainda não foramidentificadas.

O primeiro crime foi registrado na rua H, no conjunto Cordeirópolis, no bairro Mangabeira, quando um homem de cor negra foi baleadoem várias partes do corpo. Ele estava trajando bermuda estampadae camiseta de malha quando foi surpreendido pelos matadores. Avítima aparentava ter 18 anos de idade, aproximadamente.

Na Ilha Amarela, também conhecida como Ilha das Cobras, no bairroConceição, um homem de cor parda, que aparentava ter cerca de 26anos, foi assassinado com tiros na nuca, maxilar e face. Ele trajavabermuda branca e camiseta vermelha.

Também foi registrado um homicídio na entrada Velha do Retiro, emfrente à fazenda Santa Maria, próximo ao aeroporto, no bairro SantoAntônio dos Prazeres. A vítima, com aparentemente 18 anos deidade, e cor parda, usava bermuda e tinha uma tatuagem no braçodireito coma descrição: Vida louca, Jaciene, cartas de baralho. Ojovem foi executado com tiros na cabeça, tórax e costas.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de PolíciaTécnica (DPT). A Delegacia de Homicídios está investigando oscrimes, que ocorreram em bairros próximos. Com estas mortes,sobe para 14 o número de homicídios registrados em Abril, nacidade, e para 83 no ano.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade







A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso desta terça-feira (16) teve a participação do Major Brandão Junior, comandante da 24ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com sede em Jacobina, acompanhado do Ten. Dermival atualmente comandante do 5º Pelotão da PM na cidade, que foi convidado pelo legislativo para esclarecer a população capimgrossense sobre as operações policiais que foram realizadas no município.



Estiveram presentes ao evento o Presidente do Rotary Clube de Capim Grosso, Valdomiro Sampaio, o Vereador de São José do Jacuípe, Rosemilson Vilaronga, Representantes de Associações, Empresários, Imprensa Local, Lideranças Religiosas, visitantes e a comunidade em geral, além é claro dos Edis.



Como de costume o presidente da casa, vereador Manoel Fernandes, coordenou os trabalhos que teve início com os trabalhos de praxe, em seguida após a chegada do Major o mesmo após apresentado fez uso da palavra fazendo uma explanação sobre o tema segurança pública e legislação de trânsito, esclarecendo sobre a operação policial que está acontecendo na cidade, que culminou com a apreensão de um grande número de motocicletas por motivos de infrações de trânsito, como por exemplo: ausência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por parte de condutores, documentação irregular dos veículos e ainda algumas com restrições de roubo, declarou que a obrigação da polícia é cumprir o que a lei determina, sobre as blitz realizadas pelo CIPE Semiárido, e Esquadrão Águia informou que era uma medida necessária em consequência do momento em que vivia o município após o assassinato do Ten. Marcos José, prosseguindo o Major Brandão respondeu aos questionamentos dos Edis presentes e também do plenário, que por sinal se encontrava com grande número de presentes, sempre sobre abordando a operação policial que realizou a apreensão das motocicletas.



O major informou que a 24ª CIPM atende a 19 municípios, tendo um efetivo que não atende satisfatoriamente a todos, pois segundo pesquisa é necessário 1 policial para cada 250 pessoas e atualmente a relação é de 1 para 3 mil. Capim Grosso já comporta a instalação de uma CIPM que poderia atender melhor aos municípios de abrangência do 5º Pelotão, orientou que os poderes legislativo e executivo possa se articular junto às autoridades estaduais para que se torne realidade a CIPM de Capim Grosso.



Sobre o trânsito colocou aos presentes que existe uma Escola Pública de Trânsito, que possibilita as pessoas carentes a realizarem curso preparatório para obtenção do CNH, sem nenhum custo, evitando assim despesas com autoescola, como também a vinda de uma banca examinadora do DETRAN, para que possibilite os interessados a realizarem os exames para obtenção do CNH, evitando assim o deslocamento para outras localidades.

Ao final o Major agradeceu o convite para esclarecer a população sobre o policiamento que está sendo realizado no município, se colocando a disposição dos vereadores para auxiliar em realização a um contato com a direção do DETRAN.

Em instantes vídeos com momentos da sessão.










ASSISTA VÍDEO COM ENTREVISTA DO MAJOR BRANDÃO JUNIOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário