domingo, 17 de março de 2013



A cantora tem dois discos lançados e trabalha na divulgação do CD 'É Você', feito em homenagem ao pai. Foto: Divulgação
FOTO DE  DOMINGUINHOS E LIV MORAES



Segundo informações da coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, a cantora Liv Moraes, filha do cantor Dominguinhos, 72 anos, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde janeiro, afirma que o irmão Mauro entrou com duas ações na Justiça contra ela. A primeira diz respeito a uma procuração pedida por ele para administrar os bens do artista. Na outra ação, Mauro alega que Liv o impediu de entrar no apartamento de Dominguinhos, em São Paulo, onde ele está morando desde que o compositor foi internado, e que ela exigiria que ele deixasse o imóvel. 

Liv diz que quando seu pai ainda estava consciente, nomeou a filha como responsável por cuidar de seus bens. Os dois filhos ainda divergem sobre o estado de saúde do pai. Mauro afirma que o sanfoneiro entrou em coma irreversível, e Liv diz que o pai ainda tem momentos de consciência.

O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês foi em 14 de janeiro. Informava que "o paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório". A assessoria de imprensa do hospital informou que um novo boletim deve ser divulgado neste sábado (16).



O músico está internado em São Paulo desde 13 de janeiro, transferido do Hospital Santa Joana, em Recife, onde passava por tratamento desde o dia 17 de dezembro, do ano passado, após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ele sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória.

Desde que Dominguinhos foi para São Paulo, Mauro Moraes deixou o Rio, a esposa e os quatro filhos, um dos quais tem o mesmo nome do avô e, como o músico, é torcedor do Botafogo. Foi acompanhar o tratamento do pai.

No último dia 12 de fevereiro, Dominguinhos completou 72 anos, dos quais 33 com residência em São Paulo. Ele nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e passou mal poucos dias após ter-se apresentado no show em homenagem a outro grande músico, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A apresentação foi no dia 13 de dezembro, na cidade pernambucana de Exú.

A figura carismática com jeito simples e sempre com um sorriso no rosto, Dominguinhos tem uma carreira de 50 anos e coleciona prêmios, entre eles o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; o Prêmio Shell de Música, em 2010 com as composições De Volta pro Aconchego, Gostoso Demais e Tenho Sede, sendo que as duas primeiras são resultado da parceria com o também pernambucano, Nando Cordel.

Com talento reconhecido internacionalmente, o músico foi vencedor também do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Um de seus grandes sucessos Eu só quero um xodó, de 1973, teve 250 regravações em vários idiomas entre os quais inglês, holandês e italiano.
Fonte: Terra




Músico permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês.
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão.

Foto da mão de Dominguinhos com a pulseira do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. ele segura a mão da mulher Guadalupe (Foto: Glauco Araújo/G1)
Foto da mão de Dominguinhos com a
pulseira do Hospital Sírio Libanês, em São
Paulo. ele segura a mão da mulher
Guadalupe (Foto: Glauco Araújo/G1)


O cantor Sérgio Reis foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite deste sábado (16), para visitar o músico Dominguinhos, internado desde o início do ano por causa de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Segundo a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, Sérgio Reis cantou e conversou bastante com o músico. "Ele reagiu, sorriu e ficou muito feliz", disse.

A mulher disse que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis”. Guadalupe citou que, recentemente, a cantora Elba Ramalho esteve com ele no hospital, cantou ao pé do ouvido e rezou. Segundo a mulher, essas visitas são importantes para o estímulo neurológico de Dominguinhos.

"Estamos fazendo um trabalho junto com uma neuropsicóloga para resgatar a memória dele, para incentivá-lo a querer viver e não desistir", disse a mulher


do músico.

Ela disse que coloca músicas, mostra fotos e revistas e conversa bastante com Dominguinhos para estimular seu cérebro. "Aos poucos, ele está tendo momentos de consciência. Ele se comunica através do olhar, se emociona, chora e olha nos meus olhos", afirmou.

Nesta sexta-feira (15), a mulher do músico disse que o marido está “se recuperando muito bem”. “Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem. Já há uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data.”

Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro. “Ele tirou o marcapasso provisório, que veio do Recife para cá, o pulmão dele está ok, o rim dele também está normal. Ele teve oito paradas cardíacas, ficou 23 minutos fora do ar e o coração dele agora está ótimo, não tem nenhuma arritmia”, contou.
Fonte: G1 





Lideranças políticas, prefeitos de vários municípios, deputados e representantes da sociedade civil organizada acompanharam na manhã desta sexta-feira, 15, uma demonstração sobre o projeto do governo federal que trará água do Rio São Francisco para região de Senhor do Bonfim. Elmo Vaz, presidente da Companhia dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, fez uma explanação do projeto apresentando dados técnicos da obra para os presentes que participaram do evento no campo Clube de Senhor do Bonfim.

Segundo Elmo, o canal Eixo Sul – ou Projeto Canal do Sertão, intitulado durante abordagem pelo presidente da Codevasf irá ser licitado no inicio de 2014. “Eu acredito que as obras estejam sendo iniciadas no mais tardar no meio do ano que vem”. Falou o presidente da CODEVASF.

O projeto inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está estimado ente R$4 a R$6 bilhões, e prevê a retirada de água do reservatório de Sobradinho, na Bahia, para ser levada à Barragem de São Jose do Jacuípe, também em território baiano, num percurso de aproximadamente 330 km. Seriam beneficiadas as bacias hidrográficas do Rio Itapicuru, Várzea Barris, Tatauí, Salitre, Tourão/Poções e Jacuípe, todas localizadas em áreas do sertão baiano com graves problemas de escassez hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário