sexta-feira, 11 de dezembro de 2015


Hidelfonso cumpria seu terceiro mandato. O primeiro (2001 a 2004) segundo (2009 a 2012). Ambos pelo PMDB, mas a gestão que iniciou em 2013 foi pelo PT.




Prefeito Hidelfonso . Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Morreu na tarde desta sexta-feira (11), no Hospital Aliança, em Salvador, o prefeito do Municipio de Pé de Serra, no Território da Bacia do Jacuípe, Hildefonso Vitório dos Santos (PT). Ele estava internado desde o dia 25 de novembro do mês passado,depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em sua residência.

A informação do óbito do líder político segundo o site De Noticia, foi confirmada pela Rádio jacuípe, através do vereador Geovan Rios. Hidelfonso passou por cirurgia e permaneceu em coma até às 15h desta sexta-feira, quando veio a falecer. Devido a situação delicada do seu estado de saúde, o vice prefeito Edgar Miranda tomou posse como novo gestor na quinta-feira (10), ou seja, 24 horas antes da morte do “Defonso” como era chamado carinhosamente pelos seus munícipes.

Hidelfonso após aderir ao PT.

Hidelfonso teve três mandatos de prefeito de Pé de Serra. Primeiro pelo PMDB em 2000, assumiu em janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, indicou um candidato que não obteve êxito. Em 2008 se candidatou novamente e venceu a eleição ainda pelo PMDB, e em 2012 concorreu a eleição pelo Partido dos Trabalhadores – PT se reelegendo.

Este último mandato vinha sendo o mais complicado para o gestor, pois no fim de setembro de 2014 foi condenado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia por desvio de recursos públicos em benefício próprio, e teria que prestar serviços comunitários e pagar 15 salários mínimos a entidade beneficente, na ocasião o Calila Noticias esteve em seu gabinete, (inicio de outubro) e ele prestou esclarecimentos sobre a polêmica, e no inicio deste ano foi cassado, pelo TJBA, condenado a reclusão e perda de direitos políticos.

Luto se estende para Feira de Santana, onde está instalada uma das maiores distribuidoras de alimento da Bahia, a Comercial São Roque, pertencente a Roque dos Santos, filho de Idelfonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário