segunda-feira, 26 de agosto de 2013





No início da manhã desta segunda-feira (26), a PRF registrou um grave acidente no KM 396 da BR-324, na localidade conhecida como Cabaças, envolvendo o veículo da marca Fiat, modelo Doblô, placa policial JRM 4204, licença de Salvador, conduzido por Gilmario dos Santos, 32 anos, residente em Salvador, a caminhonete Toyota, modelo Hilux, de placa NZC 3890, licença de Nova Fátima, conduzida por José Raimundo Carneiro Rios e uma motocicleta de dados e condutor não identificados, que causou a morte de Viviane S. Machado, 29 anos, além de ferimentos em Antonio José Santana de Souza, 43 anos, que devido à gravidade dos ferimentos foi transportado para uma unidade hospitalar em Feira de Santana, ambos ocupante do Doblô.

Segundo informações da PRF posto de Capim Grosso, que atendeu a ocorrência, o veículo Doblô seguia atrás da Hilux, quando tentou ultrapassagem topou de frente com uma motocicleta que transitava em sentido contrário, ao tentar desviar perdeu o controle do carro vindo a colidir lateralmente com a Hilux em seguida capotando diversas vezes. O condutor da Hilux nada sofreu, bem como os três ocupantes do referido veículo, o motociclista evadiu-se do local do acidente, tomando destino ignorado.

Informações: Posto da PRF de Capim Grosso





Amado passa a receita: "administrar com os pés no chão"

De acordo com uma pesquisa realizada para consumo interno pelo Instituto Dados Nordeste, a administração do prefeito Amado Cunha (PR), em Nova Fátima, apresenta números bastante satisfatórios.

Considerando-se os itens excelente/ótimo e bom/regular, o governo atinge uma aprovação de 87%. Entre as duzentas pessoas entrevistadas pelo Instituto, no dia 11 de agosto, 34,50% consideraram a administração excelente/ótima, enquanto 52,50% avaliaram como boa/regular. 


Por se tratar de uma nova gestão, que certamente herdou problemas em todas as áreas do município, o resultado é mais do que positivo, principalmente pelo curto espaço de tempo.


Aliás, no início da gestão, o prefeito chegou a ameaçar renunciar ao mandato em razão das dificuldades enfrentadas e os poucos recursos que alegou ter para pagar as dívidas e despesas correntes. “No início foi muito complicado mesmo. Nós herdamos R$ 5 milhões de dívidas com o INSS, problemas com a Embasa, Coelba, telefones e causas trabalhistas. Então, se a gente não tivesse tido os pés no chão, as coisas teriam se complicado”, revelou Amado.


Outros dados

A pesquisa pode constatar outras questões importantes, que refletem a boa administração. Os entrevistadores quiseram saber, por exemplo, se o eleitor votaria no mesmo candidato que escolheu em 2010. Neste quesito, os que votaram em Amado, 97% disseram que repetiriam o voto agora. 


Também numa simulação espontânea para Prefeito, o nome de Amado aparece disparado em primeiro lugar, com 56% das intenções de voto. Da mesma forma, como reflexo deste bom momento da administração, Amado é apontado como o prefeito que mais fez pelo município até hoje por 46,50% dos entrevistados.


Outro dado importante da pesquisa é que a prefeita Regina, que pertence ao grupo liderado por Amado Cunha, também aparece sempre bem avaliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário