
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão HÁ MAIS DE DOIS ANOS SEM ATUALIZAR AS INFORMAÇÕES DO BENEFÍCIO, devem ficar atentos ao processo de Revisão Cadastral 2014.
A Revisão Cadastral é uma rotina obrigatória de atualização do cadastro das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O cadastro deve ser atualizado ou revalidado a CADA DOIS ANOS para que as famílias continuem recebendo seus benefícios.
A atualização cadastral é um dos mecanismos de controledo Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, além da composição familiar – deve ser comunicada à Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) , por meio da Gestão Municipal do Programa Bolsa Família. Esses procedimentos são necessários para garantir maior qualidade das informações cadastrais das famílias do PBF.
Dados como endereço, pessoas que compõem a família, escola onde as crianças estão estudando, situação no mercado de trabalho, entre outros, devem estar sempre atualizados. Somente dessa forma é possível garantir que os pagamentos de benefícios sejam realizados de forma correta e, principalmente, que seja feito o acompanhamento do desenvolvimento das famílias (nas ações que envolvem educação, saúde e assistência social), afirmou o Gestor do Programa Bolsa Família, Joelson Souza.
A revisão cadastral do benefício deve ser realizada até 19 de setembro e o beneficiário que não atualizar as informações necessárias terá o benefício bloqueado a partir de Outubro de 2014.
Atualmente, 2.998 famílias fatimenses estão inseridas no CadÚnico, destas, mais de 1.300 são beneficiárias do Bolsa Família.
No mês de Junho/2014 foi pago mais de R$ 174.000 (cento e setenta e quatro mil reais) aos beneficiários em Nova Fátima.
Como proceder:
Para a atualização do cadastro o beneficiário deve apresentar originais dos seguintes documentos:
- carteira de identidade,
- CPF,
- título de eleitor,
- carteira de trabalho de todos os membros da família,
- certidão de nascimento para menores com idade entre sete e 17 anos e uma conta de água ou luz.
Vale lembrar que os atendimentos estão acontecendo na sede da Secretaria de Assistência Social – situada na Rua Gerolina Moreira, (Lado da Praça de Eventos) de segunda à quinta-feira das 8:00 às 12:00hs e das 14:00 às 17:00 hs. ( sexta-feira das 8:00 às 12:00 hs.)
Gestão transparente: Todos os atos do Poder Executivo do Município podem ser acompanhados no site. www.indap.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário