terça-feira, 29 de janeiro de 2013





29/01/13- O mototaxista Lindinaldo Olímpio de Oliveira, de 42 anos, foi morto por volta das 19 horas desta quarta-feira em sua casa, situada na rua Roxa nº 88, na Vila Feliz, em Jacobina. Segundo informações de populares, a vítima estava entrando em casa quando um carro de dados não anotados parou próximo de sua casa e um homem armado começou a atirar contra ele, Naldo do mototaxi, como era conhecido, ainda tentou correr pra dentro de casa mas caiu morto na porta do quarto, alvejado por pelo menos dez tiros. Após o crime os assassinos fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil isolaram a área enquanto o levantamento cadavérico era realizado pelos peritos do DPT, acompanhados do Dr. Cléber Azevedo, delegado plantonista da noite. Logo após o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.








Cerca de 80% dos municípios da Bahia estão impedidos de celebrar convênios com a União porque têm as contas em situação irregular. Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgado neste domingo (27) aponta que a situação de 64,4% das prefeituras brasileiras é preocupante. "Se temos esse cenário em todos os Estados é sinal de que alguma coisa não está bem na Federação brasileira", diz o relatório. "Os municípios, que são executores de todas as políticas públicas, precisam ser auxiliados tecnicamente e, sobretudo, financeiramente, para fazer frente às demandas de nossa população", aponta o documento. A CNM fez a pesquisa com base no Cadastro Único de Convênios da Secretaria do Tesouro Nacional. De acordo com os dados, no Brasil, mais de 4 mil novos prefeitos e prefeitas (72,9%) enfrentam uma forte crise financeira nas contas de seus municípios. Os itens com mais irregularidade são contribuições previdenciárias (37,5% das prefeituras), publicação do relatório resumido de execução orçamentária (27%) e regularidade previdenciária (26,9%). Informações do Valor.







Uma jovem morreu e outros três passageiros de um veículo, modelo Corsa Sedan, ficaram feridos em um acidente por volta das 5h desta terça-feira (29) na avenida Paralela, em Salvador. Os jovens voltavam do ensaio de verão A Melhor Segunda-Feira do Mundo, no Wet n’ Wild.

Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o motorista Adson Morais perdeu o controle do carro e bateu contra um poste no canteiro central. Marcelle Thaís Souza, 25 anos, que também estava no veículo ficou presa às ferragens. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os outros dois feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar. Um deles foi identificado como Gabriel Fernandes. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Equipes da Transalvador, além de viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local. O trânsito apresenta lentidão nas proximidades do acidente.

Acidente no metrô
Na avenida Bonocô, um outro acidente foi registrado na manhã desta terça (29). Um veículo perdeu o controle, subiu no canteiro central e se chocou contra uma pilastra de sustentação do metrô, no sentido Ogunjá. O acidente aconteceu por volta das 5h30.

O motorista Patrício Andrade foi retirado do veículo por uma equipe do Salvar e levado para uma unidade médica na ambulância do Samu. O carro teve a frente destruída.
Fonte: Correio*








João Augusto filho, 34 anos, natural de Jequié, foi conduzido a DEPOL pela guarnição da Guarda Municipal formada pelos GMs Claudio Guerra, Marcão e Rogério, acusado de ter furtado dois shorts e sete calcinhas, a denunciante foi uma vendedora da Loja Opcional Modas, localizada na Praça José Prado Alves, no centro da cidade.


João chegou à loja e ficou olhando algumas mercadorias, em determinado momento aproveitou-se da distração dos funcionários da loja, e passou a mão nas mercadorias acima citadas, colocou-as dentro das calças, uma freguesa presenciou a ocorrência e informou a uma funcionária, que assim que o elemento saiu do estabelecimento informou o acontecido a Guarda Municipal, que conseguiu capturar o acusado e conduzi-lo a DEPOL, onde se encontra a disposição da delegada Drª Zoraide, para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.




O presidiário perdeu o benefício de prisão domiciliar e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela delegada plantonista 

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foi preso nesta tarde de segunda-feira (28), o presidiário EduardoAraújo da Conceição, 25 anos, morador na rua Rio Grande do Norte, do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, que está cumprindoprisão domiciliar há cinco meses, desde que foi condenado pelaprática de assalto a mão armada. 


Ele foi preso por uma guarnição da equipe Peto da 66ª CIPM(Companhia Independente) sob o comando do soldado Brito, apóster sido flagrado na rua Paulo VI, no bairro Queimadinha, portandodois revólveres calibre 38, dentro de uma bolsa. 

Em entrevista ao Acorda Cidade, Eduardo disse que estavausando as armas para a proteção dele porque mora em um bairromuito violento. “Prefiro ser preso do que perder a vida. Sofroameaças neste bairro”, disse.


O presidiário perdeu o benefício de prisão domiciliar e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma peladelegada plantonista Ana Paula Gomes Ribeiro. Ele já foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade


As casas não moram ninguém, o motivo é justamente pela falta de segurança. 



Marginais atearam fogo em três residências no Povoado de Sitio, distante 8 km da sede do Município de Candeal, no Território do Sisal. Um membro da família prejudicada pelo ato criminoso que pediu para não ser identificado, disse que as casas não serviam mais como residência, por conta de tantos assaltos e arrombamentos, tendo os moradores pessoas idosas, os filhos optaram por forçar o êxodo rural e construíram residências na sede para se livrar da violência e só estavam indo passar finais de semana. 


Neste último, os bandidos aproveitaram a ausência dos proprietários e realizaram quebra-quebra, jogaram alimentos pelo chão, ovos pelas paredes e atearam fogo em três residências que ficam próximas uma da outra. 


“Os marginais sempre agiram aqui, sempre arrombaram as residências e teve situação de encontrar idosos e agredi-los, amarrá-los além de promoverem saques. Por último além de fazer essa maldade com as casas ainda esfaquearam e mataram dois carneiros e deixaram expostos em frente as residências”, contou o membro da família.. 

A policia local ainda espera a chegada da delegada na cidade nesta terça-feira, 29, para registrar o boletim de ocorrência. 

O familiar que manteve contato com o CN não descarta a possibilidade de os vândalos serem os mesmos que levaram terror e expulsaram os agricultores do seu habitat. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário