domingo, 20 de janeiro de 2013





O incêndio foi percebido por um funcionário da empresa pertencente à família Martins que passava pelo local ás 14h44 e viu muita fumaça saindo pela porta.




Um incêndio, cuja as causas ainda não foram identificadas, destruiu parte das bubinas de sisal prontas para exportação que estavam empilhadas no primeiro deposito do conjunto industrial da fábrica de fios Sisalândia situada na Avenida Sérgio Barradas Carneiro, principal via de acesso de Retirolândia.

“Vi que alguma coisa estranha estava acontecendo, pois era muita fumaça e telefonei para Dr. André (prefeito da cidade e um dos donos). Contei o que estava vendo e logo ele chegou, arrombamos as portas e começamos a combater as chamas. Não foi pior, pois tinha muita água na cisterna e logo chegaram os caminhões-pipa e o fogo foi controlado”, contou o funcionário que não teve o nome revelado. No momento do incêndio a fábrica não funcionava e não havia maquinas em operação.


O complexo industrial de fios de sisal é composto por duas empresas exportadora do produto que além de beneficiar para exportação, também trabalham com o sisal produto. Para José Luiz Santos, morador da Fazenda Sossego que passava pelo local e ajudou a combater as chamas, o prejuízo não foi maior porque o fogo iniciou nas bobinas prontas e consequentemente o fogo se alastrava com lentidão. “Nos depósitos do meio, o sisal está armazenado para beneficiamento e se fosse lá, o mal seria bem maior”, observou José Luiz.


O complexo de indústrias exportadoras de sisal é a maior fonte de emprego do município, gerando aproximadamente 500 vagas. “Abaixo de Deus, é quem nos dar emprego. Se não existisse estas empresas aqui tínhamos de sair para trabalhar na cana em São Paulo”, externo Antonio Silva, funcionário da empresa enquanto ajudava a combater o fogo.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Retironoticias e Éder Araújo





O Jovem José da Silva Santos, 26 anos, morreu no final da manhã deste domingo (20) no povoado de Lagoa da Baixa zona rural de Cansanção, após levar um choque elétrico. A vítima fazia a manutenção da rede elétrica da Coelba no povoado.

O rapaz que residia em Cansanção, era natural de Campo Formoso e trabalhava na CIPEL, empresa terceirizada da Coelba –Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.

Após ser eletrocutado, o jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, porém deu entrada no hospital já sem vida. As causas do acidente serão investigadas nos próximos dias.




O garoto era sobrinho de um jovem que também morreu vítima de acidente de moto na BA 416, trecho Valente São Domingos, há 30 dias.




Um capotamento de um Corsa Wind no inicio da tarde deste domingo,20, numa estrada vicinal que liga São Domingos ao povoado de Ouro Verde, causou a morte de um garoto de 12 anos, até o momento não temos a identificação da vítima.

Segundo informações de “Pingo Poeta” o carro estava sendo conduzido pelo pai da vitima,que também não teve seu nome revelado e levava outros quatro ocupantes.

Ainda de acordo com testemunhas, o carro capotou após se chocar em um rebentão e prendendo o garoto entre o banco do motorista e a porta, ocasionando a sua morte.

O garoto era sobrinho de um jovem que também morreu vítima de acidente de moto na BA 416, trecho Valente São Domingos, há 30 dias.

Da redação CN * foto: Pingo Poeta




Houve uma perseguição até que o carro com os suspeitos foi interceptado.

Uma joalheria em Riachão do Jacuípe foi assaltada na manhã de sábado (19) e os quatro ladrões foram presos em flagrante depois de uma perseguição até o Posto do Trevo, já em Feira de Santana, segundo informações da delegacia local, onde os suspeitos estão presos.


Os quatro homens chegaram em um veículo Fox branco, que seria roubado, e depois de estacionar entraram na “Opções Jóias” anunciando o assalto. Eles renderam dois funcionários e o dono da loja, que estava no local e foi obrigado a abrir o cofre. Foram roubadas várias jóias e relógios – a polícia não sabe precisar a quantidade exata, mas o roubo foi vultoso, já que os bandidos saíram com quatro sacos só com jóias e ainda levaram os demonstradores da loja.

Logo em seguida, os ladrões entraram no Fox e fugiram em direção a Feira de Santana. O dono da loja chamou a Polícia Militar da cidade, que entrou em contato com a PM de Feira, e houve uma perseguição até que o carro com os suspeitos foi interceptado na BR-116 Norte.

O flagrante da prisão foi feito no Complexo Policial de Feira de Santana, mas de lá Jordy Oliveira Campos, Paulo Roberto Ribeiro dos Santos, Reinaldo Silva Nascimento e Felipe Luan Santos dos Santos foram encaminhados para a delegacia de Riachão do Jacuípe, onde seguem presos. Com a prisão, a polícia recuperou as jóias roubadas.








Carro capota depois de pneu estourar na BR-324 sentido Feira de Santana-Ba, o acidente aconteceu na tarde deste sábado(19), o veiculo Pollo sedan seguia de Capim Grosso-Ba para Nova Fátima-Ba em um trecho próximo a Gavião quando o pneu estourou levando o carro a capotar diversas vezes, descer um barranco e parar em um lago.


No carro havia 3 pessoas, uma mulher e dois homens de identidade não revelada, segundo informações eles saíram de Nova Fátima para Capim Grosso, onde fizeram compras em uma loja de material de construção e quando estavam voltando veio acontecer o acidente, a mulher teve as 2 pernas quebradas os 2 homens nada sofreram, uma equipe do SAMU esteve no local, não temos informações sobre o estado de saúde das vitimas.
Fonte: BahiaBoa.Net





Na tarde deste sábado (19), quatro elementos assaltaram a loja de relógios e joias Opção Joias, que fica localizada no centro de Riachão, o fato aconteceu por volta das 14hs20, segundo informações do proprietário Elealdo, dois elementos ficaram no carro e dois entraram na loja.


Ninguém desconfiou, pois os que entraram na loja se comportaram como se fossem clientes, olharam alguns relógios na vitrine e então anunciaram o assalto, armados, os bandidos agiram rápido, levando vários relógios e joias e também uma quantia em dinheiro. Os comerciantes falaram que as câmeras de vigilância publica, que existiam no local, presas ao semáforo, foram novamente retiradas para manutenção, e que os mesmo estão vulneráveis aos assaltos.




Ao perceberem o assalto muitas pessoas correram, causando pânico, os bandidos estraram no carro que aguardava do outro lado da rua, e saíram em fuga em alta velocidade na direção da Praça Landulfo Alves, o veiculo usado foi um WV Gol de cor prata, a placa não foi anotada, ao chegar no semáforo da esquina da Eliel Martins o mesmo estava fechado, e carros aguardavam pra seguir, foi o suficiente para que os elementos efetuassem disparos para o alto, causando mais tumulto e pânico.


Ao verem o caminho aberto seguiram pela Landulfo Alves e saíram com destino a Feira de Santana pelo bairro da Barra, mas a Policia Militar de Riachão foi mais rápido, e em conjunto com a Policia de Santa Barbara e Feira de Santana interceptou o carro em fuga próximo ao posto Trevo, o quatro indivíduos que ainda não tiveram os nomes revelados foram presos em flagrante e encaminhados para o complexo policial Investigador Bandeira onde serão custodiados.

Segundo informações da policia um dos quatros assaltantes é de Riachão do Jacuípe, o comerciante Elealdo juntamente com alguns amigos já foi para Feira de Santana fazer o reconhecimento e tomar as devidas providencias.








morreu neste sabado (19), por volta das 15:00 horas, vitima de capotamento próximo a localidade de limeira zona Rural do municipio de Ponto Novo, o senhor ADILSON FERREIRA COSTA, 51 Anos, conhecido como ''Véio'', que residia no povoado de Várzea grande interior de Pindobaçu, segundo Informações, o mesmo seguia como carona de um veiculo Fiat Fiorino de placa GOR 8321 licença de Vitoria da conquista-Ba, conduzido por PEDRO ALVES DA SILVA, residente no mesmo povoado, o condutor perdeu o controle da direção do sitado veiculo em uma Decida vindo a capotar, o Veiculo estava carregado com tromcos de Banana, Véio morreu no local do Acidente, a policia militar de ponto novo, e Peritos do DPT de senhor do Bonfim, estiveram no local com o Rabecão onde realizaram o levantamento Cadavérico e a Remoção do corpo até o IML. já o motorista sofreu Escoriações leves.







A
 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios, em 2012, apreciou 74 concursos públicos e 44 processos seletivos realizados pelas Prefeituras e Câmaras de Vereadores, no total de 121 processos, entre os anos de 1993 e 2011, concluindo pela rejeição de 61 por não atenderem às exigências recomendadas pela legislação vigente, sendo 27 concursos públicos e 34 processos seletivos.

Dos processos considerados irregulares, 15 deles foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual, sendo 11 concursos públicos e 04 processos seletivos. No total de rejeições (61), 48 foram de Prefeituras e 13 de Câmaras.

Prefeituras Municipais - Contendas do Sincorá, Cocos, Ubaíra, Cordeiros, Baixa Grande, Aporá, Dom Basílio, Caturama, Ibirapuã, Curaçá, Andorinha, Cícero Dantas, Itororó, Itapebi, Cabaceiras do Paraguaçu, Ibotirama, Camacã, Jacobina, Capim Grosso, Ibirapitanga, Brumado, Aporá, Conceição do Almeida, Brejolândia, Bom Jesus da Serra, Brumado, Glória, Ibirapuã, Castro Alves, Almadina, Caetité, Dom Basílio, Itabela, Camaçari, Itamaraju, Barro Alto, Adustina e Cruz das Almas. Algumas dessas Prefeituras tiveram mais de uma rejeição, como Dom Basílio, Cícero Dantas, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Almeida, Itabela e Camaçari.

Câmaras de Vereadores – Dom Basílio, Guajeru, Itaparica, Boninal, Central, Itapebi, Brumado, Alagoinhas, Candeias, Campo Formoso e Feira de Santana, sendo que Brumado e Itapebi tiveram duas reprovações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário