sábado, 13 de abril de 2013









A cantora Daniela Mercury vai abrir a festa na quinta-feira (25). Na sexta é a vez de Claudia leitte animar os foliões, no sábado se apresenta a cantora Margareth Menezes e no domingo quem comanda é o cantor Carlinhos Brown. Todos tocando para o folião pipoca.



O diretor de eventos da prefeitura, Naron Vasconcelos, afirmou ementrevista ao Acorda Cidade que a programação da Micareta de 2013 de Feira está pronta. A festa, que ocorrerá de 25 a 28 de abrilna Avenida Presidente Dutra, teve sua grade de atrações anunciadacom antecedência este ano no lançamento do evento.

A cantora Daniela Mercury vai abrir a festa na quinta-feira (25). Nasexta é a vez de Claudia leitte animar os foliões, no sábado seapresenta a cantora Margareth Menezes e no domingo quemcomanda é o cantor Carlinhos Brown. Todos tocando para o foliãopipoca.

Além das atrações principais, o folião pipoca vai pular, ainda, comMagary Lord, Luiz Caldas, Katê Voa Dois, Babado Novo, Banda Eva,Negra Cor, Amanda Santiago, entre muitas outras, que você confereno site oficial da micareta de Feirahttp://www.feiradesantana.ba.gov.br/micareta2013/.

Segundo Naron Vasconcelos, esta é a primeira vez, em 18 anos, quea prefeitura divulga com 20 dias de antecedência a grade completade atrações que vai animar a festa. “Esta é uma gestão nova querealmente estamos dando à micareta, e está sendo muito positiva àmagnitude da festa”, afirmou.

Novidades

O palco fixo continua no espaço quilombola, que este ano deverá sermais valorizado. “Vamos ter a apresentação de Olodum, Viola de 12, a banda de reagge Adão Negro, mais Trem de Pouso. Estas são asquatro atrações de ponta que irão fazer o horário nobre do EspaçoQuilombola que acontecerá de quinta a domingo”, informou.

Outra novidade para este ano é a valorização dos artistas da terraque farão participações especiais juntamente com as grandesatrações que irão abrilhantar a festa. Quanto à abertura da micareta,Naron explica: “oficiosamente nós teremos um número de oito blocosalternativos na quarta-feira. Na quinta-feira a abertura oficialacontecerá a partir das 19h”.

Naron explica também que este ano a prefeitura dará uma atençãoespecial ao espaço Charles Albert, que relembra as micaretasantigas com orquestra de sopro, onde haverá na sexta, sábado edomingo três bailes noturnos, e no sábado e no domingo três bailesinfantis.


As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.







Uma juíza da comarca de Euclides da Cunha e outra mulher ainda não identificada ficaram feridas, na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 13h40m, após perder o controle do carro que dirigia um Honda Civic, placa OKJ-5399, na rodovia BR-116, próximo ao entroncamento de Lamarão, em Serrinha.

Segundo informações, a magistrada estaria falando ao telefone quando perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros. Não há marcas de frenagem no local.

A juíza foi salva pelo airbag. Ela conseguiu sair do carro e foi levada por motoristas que passavam pelo local para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) e não corre risco de morte.

A passageira, que segundo informações, seria secretária da juíza, sofreu ferimentos mais graves. Ela foi socorrida em uma ambulância da cidade de Santa Bárbara e levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. Ainda não informações sobre o estado de saúde da vítima.


As duas usavam cinto de segurança.  






Um grupo com mais de 100 agricultores na tarde de sexta-feira, 12, por volta das 15h , em protesto contra o corte no fornecimento na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, quebraram parte da adutora destinada a promover o abastecimeto humano . O anunciado segundo os agricultores foi feito por representantes do governo do Estado durante durante reunião está semana em Salvador com represesentantes dos agricultores, e iria acontecer a partir da próxima segunda-feira. 


Contrariados com a situação os manifestantes decidiram destruir parte dasmanilhas de ferro da adutora localizadas nas proximidades da barragem. O equipamento foi construída recentimente para solucionar a falta de água nos municípios da região de Senhor do Bonfim que sofrem com a forte estiagem – o investimento foi de cerca de R$ 40,4 milhoes e vai beneficiar mais 113 mil pessoas. 


Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas por uma base de concreto. O sistema começaria a funcionar em fase de testes dia 15 de abril. Agora com a distruição de alguns metros da adutora a obra fica interrompida até que os estragos sejam concertados. 



Os manifestantes arrastaram uma das manilhas com um trator agricula


A Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), responsável pela adutora ainda não se manifestou oficialmente sobre o valor do prejuízo causado pelos danos materias e também sobre o tempo que será necessário para restabelecer o funcionamento do bombeamento de água na rede. A policia civíl abriu inquérito e vai tentar identificar os supostos responsáveis pelo vandalismo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário