segunda-feira, 25 de março de 2013



O crime foi cometido por um homem de 65 anos, que foi preso uma hora depois.



Jandson Silva Leão, 25 anos, morador no Povoado de Unha de Gato, região do Distrito de Aroeira, município de Conceição do Coité, foi assassinado, vitima de espancamento, ás 15h30, na Praça principal de Aroeira, há 03 km de onde residia. O crime chamou atenção dos moradores da região e o fato impressionou aos presentes ao saberem que o suspeito de praticar o homicídio foi o agricultor, aposentado, Reginaldo Araújo Bispo, de 65 anos, residente na mesma comunidade.

Regi de Sidô, como é conhecido o aposentado, foi preso uma hora após o crime. Segundo a polícia, uma rixa antiga motivou o crime, pois Regi havia sido atingido por uma pedra arremessada por Jandson há dois anos e ao perceber que o agressor estava dormindo em um passeio e provavelmente embriagado, o aposentado o agrediu com uma estaca.

A polícia não descartou a possibilidade do aposentado está, também, embriagado, pois não houve discursão entre os dois. Regi de Sidô está preso na delegacia de Serrinha, onde será atuado em flagrante. O corpo de Jandson foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.

Da redação do CN – Fotos: Adeaksson Santos/IB






Para pegar o caixão, foram necessários, aproximadamente, 20 homens.


Foi sepultado por volta das 10h20 deste domingo (14) no cemitérioJardim das Acácias, bairro Cidade Nova, em Serrinha, FranciscoAraújo Júnior, 23 anos, que sofria de obesidade mórbida e pesavacerca de 280 kg. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, desde a última terça-feira (19) para tratar umapneumonia. Segundo as informações do hospital, ele morreu emdecorrência de falência dos múltiplos órgãos. Francisco sofria dasíndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo.

Para pegar o caixão, foram necessários, aproximadamente, 20homens. O velório começou a ser realizado ontem na CâmaraMunicipal de Vereadores da cidade. Segundo a mãe do jovem, MariaAurizete, ela lutou muito para tentar salvar a vida do filho.


“Os dias foram difíceis, porque fiquei sozinha com ele na UTI. Nãotinha ninguém ao meu lado, além de Deus e os médicos. Enquantoeu pude ficar ao lado dele, durante os últimos nove anos, eu fiquei”,disse emocionada, acrescentando que o filho não conversou mais,desde que entrou em coma, ainda na cidade de Serrinha.


O Pai de Francisco, José Nelson de Oliveira, disse que o momento mais difícil foi a hora de sepultar o filho. “Agente não queria estar aqui, mas essa é a vontade de Deus”, afirmou. 

Muitos amigos foram prestar as últimas homenagens a Francisco. O corpo do jovem foi enterrado com uma salvade palmas. 

Fotos: Aldo Matos Acorda Cidade




Procurador Sidnei Madruga está preocupado com o clima de tensão no município



A nova eleição para prefeito em Muquém do São Francisco, oeste da Bahia, prevista para o dia 7 de abril, corre o risco de ser novamente anulada. Pela segunda vez consecutiva, somente Evandro Guimarães (PT), o Vandim, teve o registro de candidatura validado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A do adversário Márcio Mariano (PP) foi indeferida pelo juiz da 173ª Zona Eleitoral, Pedro Henrique Izidro da Silva, na última quinta-feira. O quadro eleitoral é o mesmo das eleições de outubro de 2012, que foram anuladas pelo Ttribunal Superior Eleitoral (TSE).

No pleito de outubro, Mariano teve a candidatura impugnada e o petista Vandim venceu as eleições com 100% dos votos válidos. Porém, o TSE decidiu pela anulação do pleito de outubro. É que a maioria dos votos (53%) havia sido destinada a Mariano, cujo registro estava indeferido.

Vandim teve menos da metade dos votos totais (a soma de válidos, nulos e brancos) e perderia a eleição com 45,94% caso a candidatura do adversário fosse válida.

Na eleição de outubro de 2012, o registro de Mariano foi cassado pelo TRE e TSE porque o candidato não apresentou a certidão criminal de 2ºGrau da Justiça Federal. Nessa semana, o juiz eleitoral Pedro Henrique Izidro da Silva atribuiu a Mariano a responsabilidade pela anulação das últimas eleições, por não ter apresentado a mesma certidão.

Com base no artigo 219 do Código Eleitoral, o juiz entendeu que o candidato não poderia ser beneficiado com o cancelamento de uma eleição que ele mesmo provocou. "... admitir sua participação no pleito que se aproxima constituiria um prêmio para quem deu causa à anulação da eleição, viabilizando que se beneficie diretamente de algo que provocou, (...)", diz um dos trechos da decisão.

Mariano entrou com um recurso na tarde da última sexta-feira e acusa o juiz de perseguição política. "Eu nunca ia provocar a impugnação da minha candidatura de propósito. O juiz está me perseguindo. Ele demorou para dar o parecer das candidaturas. O prazo era dia 18 e ele só publicou a decisão dia 21 porque os eleitores ameçaram incendiar o fórum".

A confusão na cidade acirrou os ânimos da população local e deixou em alerta o procurador eleitoral Sidney Madruga. "Tomei conhecimento de ameaças de queima do fórum da cidade e impedimento da eleição. Na quinta-feira, solicitei reforço da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública. Não é com violência que se resolvem questões eleitorais. Tem que recorrer à Justiça e aguardar". O procurador informa que o risco de anulação só não existirá se Mariano conseguir uma liminar deferindo a candidatura ou a coligação escolher outro candidato para substituí-lo.
Fonte: A Tarde




Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, comandados pelo tenente Sat Deividson, detiveram sete pessoas e conseguiram apreender drogas e material utilizado na embalagem de entorpecentes, na noite deste sábado (23), no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Os acusados estavam em um veículo Meriva, de placa JNY-5051.

Eles foram identificados como: Valnei Barbosa Bispo, 28 anos, Aloísio Borges de Mota, 27, Natalino Joemar Santos Pereira, 18, Jadiel Souza Silva, 33, também conhecido como “Zói”, Raissa Santos da Paz, 21, Keila Silva de Almeida, 22, e Ailana Santos Lopes,18.


Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram 2 quilos de maconha prensa, 98 pinos cheios de cocaínas e mais 72 vazios, duas buchas de crack, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 14.990.


Segundo o tenente, dois homens no grupo tem mandado de prisão em aberto. “ Após a abordagem, uma das mulheres tentou subornar a guarnição com o dinheiro encontrado com o grupo “, afirmou o militar.


Apresentados na delegacia, nenhum dos acusados assumiu ser dono das drogas e um deles resolveu denunciar o autor da morte de uma criança. “ Vai atrás de Marquinhos, que matou uma criança na Rua Nova. Ele tá lá bebendo. Marquinhos, Obergaria, Emerson, Binho, Galinha do Ferro Velho, tá lá, tudo com carro clonado “, denunciou.

Blog Central de Polícia, com fotos de Mário Sepúlveda.









Por volta de meio dia desta sexta-feira (22), foi preso quando se encontrava escondido na casa de um irmão no povoado de Barracas interior do município de ponto novo, ADALTO DE JESUS, conhecido por “CADARÇO” ou “ADALATO GABRIEL”, de acordo com informações da policia civil, o mesmo é condenado por crime de tentativa de Estupro, fato ocorrido em Barracas, o Ex-cantor foi preso pelos Agentes civis da Delegacia de ponto novo, Brito e Cesar Maciel, Sob o comando do Delegado Dr. Claudio de lima Gomes, Em cumprimento a mandado de prisão Expedido pela justiça da comarca de saúde-Ba, Adalto encontra-se custodiado na delegacia de ponto novo a Disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário