Um taxista morreu na BA-262, próximo a Brumado, na noite de terça-feira (5). Segundo o blog do Anderson, o motorista de prenome Osmar, era auxiliar de um táxi com ponto fixo na Rodoviária de Vitória da Conquista e retornava de Livramento de Nossa Senhora após deixar passageiros.
Ainda segundo o blog, o Corsa Sedan (NYH 9524/Vitória da Conquista) atingiu em cheio a carroceria de uma carreta deixando o condutor preso nas ferragens.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e deverá ser trazido para Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (6).
Fonte: Bocão News
O músico Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, na zona oeste de São PauloFoto: Felipe Assumpção / AgNews
A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia.
As causas da morte ainda são desconhecidas. Chorão tinha 42 anos.
Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, ele teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.
Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. Ele também tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.
A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.
O Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho.
As letras da banda davam voz à juventude, fazia críticas à sociedade e ao sistema e abordava o universo do skate.
Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltam ao grupo.
O Charlie Brown lançou 10 discos e venceu mais de 5 milhões de álbuns.
Fonte:Terra
Foto: Divulgação
A Casa da Moeda do Brasil lança nesta terça-feira (5) uma moeda comemorativa aos 150 anos do Gabinete Português de Leitura. Nas versões prata e bronze, foi idealizada pelas artistas plásticas Fernanda Costa e Monique Porto. De acordo com a assessoria do gabinete, receberão um exemplar da medalha em metal prata, o Cônsul Geral de Portugal na Bahia, José Manuel Lomba; de prata, a professora e pesquisadora de arte neomanuelino, da Universidade de Coimbra, Maria Regina Dias Baptista Teixeira Anacleto; e em metal bronze, as artistas plásticas que produziram a moeda.
Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (4), 193 municípios da Bahia serão beneficiados com o reforço de 572 médicos nos serviços de atenção básica de saúde. O objetivo da ação, que faz parte do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provad), é melhorar as ações na saúde da família, prestando exames de prevenção e, consequentemente, diminuindo o fluxo dos hospitais. Salvador foi a cidade que recebeu o maior reforço de profissionais (96). De acordo com o secretário estadual da saúde, Jorge Solla, o aumento duplicará a cobertura dos postos de saúde da família. Os médicos contratado iniciaram as atividades nesta segunda-feira (4) em um evento realizado no Centro de Convenções, em Salvador.
Fonte Metro1
O Ministério da Saúde SUSPENDEU a partir de 01 de Março de 2013 a Transferência de Incentivos Financeiros referente ao número de Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
No Estado da Bahia as grandes cidades de SALVADOR, ILHÉUS, CRUZ DAS ALMAS, FEIRA DE SANTANA e BARREIRAS figuram a lista dos municípios com irregularidades.
Veja outras cidades da Bahia que tiveram as verbas suspensas:
Almadina
Aracatu
Arataca
Barreiras
Barro Alto
Boa Vista do Tupim
Bom Jesus da Serra
Brejões
Brotas de Macaúbas
Caetanos
Campo Formoso
Canarana
Canudos
Cipó
Conceição do Coité
Contendas do Sincorá
Cravolândia
Cruz das Almas
Esplanada
Filadélfia
Heliópolis
Ibicoara
Ibirapitanga
Ichu
Igaporã
Ilhéus
Iramaia
Itacaré
Itaguaçu da Bahia
Itororó
Jacobina
Jaguarari
Jiquiriçá
Laje
Lajedinho
Lençóis
Mairi
Mansidão
Maragogipe
Maraú
Marcionílio Souza
Miguel Calmon
Milagres
Mirangaba
Mundo Novo
Mutuípe
Nova Canaã
Paratinga
Pedro Alexandre
Pilão Arcado
Pindobaçu
Pintadas
Piraí do Norte
Piritiba
Ponto Novo
Ribeira do Pombal
Rio Real
Salvador
Santa Maria da Vitória
Santo Antônio de Jesus
Santo Estêvão
São Félix
São Félix do Coribe
Sapeaçu
Saubara
Seabra
Serrinha
Sítio do Mato
Tremend
Ubaíra
Utinga
Vera Cruz
João Dourado
Com isso a população desses municípios poderá ser penalizada pela possível interrupção dos serviços públicos na área de saúde, em virtude da má gestão dos recursos públicos.
As prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes têm até 27 de maio para divulgar todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet. É o que determina a Lei Complementar 131/2009, conhecida como Lei da Transparência. A prefeitura que não cumprir a determinação pode ter os repasses da União suspensos e os gestores podem responder a processos por improbidade administrativa. “Estas informações são um direito da sociedade brasileira e, por isto mesmo, deve estar atenta e cobrar a divulgação dos dados”, afirma o senador João Capiberibe (PSB-AP), autor da lei. O parlamentar lembra que as prefeituras com população inferior a 50 mil habitantes tiveram quatro anos para se adaptar à exigência de divulgação das informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário