segunda-feira, 4 de março de 2013




Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Piritiba realizou a prisão em flagrante de Aline Bezerra da Silva, após uma denúncia anônima. Aline foi flagrada pelos policiais quando desembarcava na rodoviária da cidade trazendo escondida em um pote de creme para cabelos mil pedras de crack, que seriam distribuidas na região. Após a prisão Aline foi apresentada inicialmente na delegacia de Piritiba e em seguida transferida para o complexo de pollícia de Jacobina onde está custodiada Segundo informações do Dr. Élvio Brandão, a jovem é moradora do bairro de Nazaré, na capital e já vinha sendo investigada há algum tempo. O coordenador fez questão de parabenizar o trabalho dos policiais civis e militares e também do delegado Humberto Marino Jr e do Sargento Tadeu, que comanda o DPM da cidade. Da redação do






(Reportagem Solon Cruz - Notícia Livre) - O delegado do Garcif (Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras) de Jacobina, Eduardo Brito, apresentou à imprensa nesta segunda-feira(4) pela manhã na sede da 16a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), os quatro acusados de assalto a banco presos numa operação da Polícia Militar no município de Várzea Nova na semana passada. São eles: Ayron Cléber Mendes Monteiro, 23 anos, natural de Belém do São Francisco-PE; Rubisval Fonseca Xavier, 30 anos, natural de Chorrochó-BA; Sidney Pereira Lima, 30 anos; e o irmão Cirone Pereira Lima, 28 anos, ambos de Salgueiro-PE.
Com a quadrilha a polícia apreendeu 57 bananas de dinamite, quatro pistolas calibre 380, uma pistola Glock calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12, seis carregadores calibre 380, quatro carregadores Glock, três com capacidade para 31 e um para 17 cartuchos, 214 munições intactas, três placas de colete balístico e três veículos.
De acordo com o delegado Eduardo Brito, o bando planejava assaltar um banco na cidade de Várzea Nova. Durante as investigações, eles confessaram a autoria dos assaltos aos bancos de Umburanas, Tucano e Ibó, na Bahia.
Com os supostos assaltantes foram apreendidos um Celta preto de placa MVB-2623, licença de Paulo Afonso; um Uno prata de placa NTR-4571, de Candeias; e um Celta Vermelho, de placa HW-5322, de Paulo Afonso. Os três veículos foram periciados e a polícia está aguardando o resultado dos laudos.
Segundo o delegado, os quatro foram autuados por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e com base na Lei do Crime Organizado.








Uma operação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) na feira livre de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, realizada neste sábado (2) teve um saldo de 75 pássaros silvestres apreendidos e sete pessoas conduzidas à delegacia de polícia local. O efetivo policial foi posicionado estrategicamente nas vias de acesso da feira.




O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



O Segundo duplo homicídio do ano em Feira de Santana foiregistrado por volta das 18h30 deste domingo (3), na rua B doconjunto Feira X, numa Feirinha.

Natan Pimentel Bastos, 22 anos, que morava na rua B, no mesmoconjunto, e Ezequiel Almeida Souza, conhecido como Rasta, 18anos, foram mortos a tiros por dois homens que estavam em umveículo.

Segundo informações de testemunhas, Natan estava pilotando umamotocicleta Honda Tornado, preta, de placa JLI- 7733, licença de Feira de Santana, e Rasta estava na garupa, quando foramabordados pelos matadores que dispararam vários tiros contra asvítimas e fugiram.


Consta na guia do Departamento de Polícia Técnica, que no bolsode Natan foi encontrada uma pequena quantidade de Drogas.

Fotos: Aldo Matos/ Acorda Cidade











Apesar das chuvas dos últimos meses na Bahia, 236 municípios do estado continuam em situação de emergência por causa da seca, segundo reportagem do A Tarde. Apenas na região de Feira de Santana, dez cidades encontram-se em tal situação: Água Fria, Anguera, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estêvão e Tanquinho. A publicação destaca ainda casos de municípios que não se enquadram na situação de emergência, mas são castigados pela seca. Em Ichu, por exemplo, não chove há dois anos em quantidade suficiente e as famílias da região pagam entre R$ 80 e R$ 120 para comprar entre oito mil a dez mil litros de água. A prefeitura local não tem carros-pipa próprios.BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário