Policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana prenderam no final de semana quatro homens e apreenderam um menor e conseguiram apreender cerca de meia tonelada de maconha. Toda droga tinha como destino Salvador.
Segundo informações, os policiais suspeitaram de uma van com placa de Salvador e quando se preparavam para abordar os ocupantes do veículo, o motorista empreendeu uma fuga pela BR-324. O veículo foi alcançado nas imediações de São Sebastião do Passé e no seu interior foram encontrados 677 tabletes prensados de maconha; aproximadamente 500kg.
O grupo foi encaminhado até o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana e logo depois foi transferido para a capital. Os delegados que participaram da operação não se pronunciaram sobre o caso e nem informaram os nomes do envolvidos.
O coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito adiantou apenas que as investigações prosseguiam e que os acusados serão apresentados para a imprensa nesta segunda-feira (18), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
As informações são de Denivaldo Costa com fotos do blog Central de Polícia.
Está previsto para as 9 horas desta segunda-feira o início do Júri Popular que irá definir o destino dos pagodeiros da banda New Hit, acusados de estupro de duas adolescentes de 17 anos durante a festa de micareta da cidade em 2012.
De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante logo após o crime.
Segundo informações do radialista Sandro Lima, da rádio Esperança FM, desde o fim de semana registra-se uma grande movimentação na cidade. Representantes da imprensa escrita, falada e televisiva de todo o Brasil estão em Rui Barbosa para fazer a cobertura dom julgamento deste caso que ganhou repercussão nacional. Muitos Grupos de defesa das mulheres realizaram manifestações nas praças e ruas da cidade, pedindo a condenação dos músicos.
Para reforçar o protesto contra os músicos, a Marcha Mundial das Mulheres no Brasil organizam uma manifestação durante os dias do julgamento na frente do tribunal da cidade de Ruy Barbosa. Muitos prefeitos da região também participam da campanha pela condenação. Hoje são esperadas a chegada da Senadora Lídice da Mata, e da representante da Ministra dos Direitos Humanos para acompanhar o julgamento. O policiamento na cidade foi reforçado para se evitar possíveis tumultos.
os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo e formação de quadrilha. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas após um show na região ocorrido em agosto do ano passado. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.
Da redação Bahia Acontece:
Fotos: Toinho fotos
A Rádio comunitária de Caldas de Cipó esteve fora do ar por 24 horas no dia 13/02 em protesto a várias denúncias proferidas contra a mesma.
A denúncia, que segundo o diretor da rádio são infundadas, aborda alguns pontos críticos. O relatório diz que a emissora arrenda seus horários para entidades evangélicas produzirem programas, ainda segundo esta denúncia diz que a rádio se desvia da finalidade comunitária.
O denunciante diz que a emissora está ligada a um partido politico e cita dois supostos políticos que são locutores da rádio, um deles é o ex-vereador Gilberto, que aparece em uma foto tirada momentos depois que sai da prisão e o locutor Brankinho Mendes, que tentou sair como candidato a vereador, mas desistiu do pleito.
Fica a saber que a lei de rádio comunitária não impede que pessoas ligadas a partidos politicos participem da diretoria da emissora, desde de que não ocupem cargos eletivos. Ao que se sabe o ex-vereador Gilberto, não ocupa cargo eletivo e nem tão pouco participa da diretoria da emissora comunitária, na mesma situação se encontra o locutor Brankinho Mendes.
A rádio Comunitária, diz está sofrendo ato de perseguição politica e pessoal, de pessoas desocupadas que procuram prejudicar a emissora e também o povo cipoense e que não é a primeira vez que recebeu este tipo de denúncia. A diretoria da emissora já está trabalhando em sua defesa, ao mesmo tempo está tomando providências para descobrir quem são os denunciadores.
Fonte: www.radiofusoresfm.com
O ex- prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado (PP), teve suas contas bloqueadas pela Justiça Federal e pelo Ministério Publico. O bloqueio aconteceu mediante representação do governo atual, tendo em vista que o ex-prefeito pagou no mês de Dezembro mais de setecentos mil reais as empresa Delta e Bolsa do livro pela compra de material escolar. Outras representações foram feitas contra o ex- gestor.
Paulo Machado quando deixou o governo no dia primeiro de Janeiro deixou em aberto os salários dos servidores referentes ao mês de Dezembro, o atual prefeito, Edvaldo Martins Correia, depois de alguns dias de paralisação, negociou com o sindicato o parcelamento dos salários, mais para acontecer o acordo, a negociação teria que ser realizado perante a justiça. Segundo fomos informados que o TCC só poderia ser firmado, se houve representação do gestor atual, contra o ex- prefeito Paulo Machado. O que teria ocorrido. O processo corre em segredo de justiça.
Fonte: Ivan Silva.
Fonte: Ivan Silva.
Remédio usado para burlar o bafômetro causa dor abdominal e afeta coagulação por Aline Leal/Agência Brasil

Com a Lei Seca mais rigorosa desde janeiro para os motoristas que forem flagrados dirigindo embriagados, voltam a circular na internet informações de que é possível burlar a fiscalização.
No mundo virtual, a informação é que é possível driblar o bafômetro ao tomar alguns comprimidos do princípio ativo pidolato de piridoxina, derivado da vitamina B6.
Indicado para tratamento de pessoas com problemas hepáticos, como cirrose, o remédio age na remoção do álcool dos tecidos e do sangue, conforme a bula. Com tarja vermelha, deve ser vendido com receita médica.
De acordo com José Luís Maldonado, assessor técnico do Conselho Federal de Farmácia, apesar de o medicamento acelerar o metabolismo do álcool no organismo, não elimina os efeitos da substância no comportamento da pessoa. “A coordenação motora e a habilidade dos reflexos não melhoram com o uso do medicamento. Ele não dá condições de dirigir em segurança”, explicou.
Maldonado esclareceu que o medicamento é usado para a recuperação de pessoas que sofrem de intoxicação severa por álcool ou para aquelas pessoas que estão com problemas hepáticos, como cirrose hepática e fígado alcoólico.
Efeitos colaterais
O remédio provoca também efeitos colaterais, continuou Maldonado. Entre eles, sonolência, dor abdominal, vômito, náusea e, em grandes quantidades, pode levar à trombocitopenia (problema com a capacidade de coagulação).
Paulo Chizzola, gerente e médico do laboratório fabricante, disse que o medicamento não funciona com o fim de burlar o bafômetro. “Ele acelera o metabolismo do álcool no sangue, mas não o anula”, esclareceu e lembrou que a substância deve ser tomada com orientação médica.
Depois da Resolução 432, do Conselho Nacional de Trânsito, o motorista com teor igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar no teste do bafômetro será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40 e terá a carteira de habilitação recolhida.
Além disso, a embriaguez pode ser comprovada por outros sinais, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, cheiro de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão.
Chizzola acentuou que o remédio é indicado para tratamento de situações clínicas específicas como intoxicação alcoólica, alcoolismo crônico, fígado gorduroso e hepatite alcoólica, situações clínicas que devem ser diagnosticadas e acompanhadas por médicos. O laboratório reforça que o uso do medicamento também não normaliza prontamente os reflexos alterados pelo uso do álcool.
Segundo o laboratório, não houve aumento nas vendas do remédio depois dos boatos na internet. O coordenador-geral de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Roberto Soares, disse que após vários testes, a corporação não detectou medicamentos capazes de burlar a fiscalização.
Fonte: Tribunal da Bahia
Durante entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Jacuipe, na última sexta-feira (15), a prefeita Tânia Matos (PDT) adiantou parte da programação do São João de Riachão do Jacuipe, prometendo resgatar a grande festa criada no final da década de 1980 pelo ex-prefeito Valfredo Matos.
Segundo a prefeita, já estão certos para se apresentarem na festa deste ano os artistas Adelmário Coelho, Del Feliz, Leonardo e Franklin Aguiar, além das bandas Mastruz com Leite e Limão com Mel. “Tentamos também Calcinha Preta, mas eles só tinham data na quinta-feira, então preferimos não trazer este ano”, revelou a prefeita.
Além de bons artistas, a prefeita também anunciou uma série de alterações na festa, que, segundo ela, irão abrilhantar ainda mais a programação. “Vamos criar a Praça da Cultura, prestigiar o artista de casa, retomar o Festival de Sanfoneiros, o Festival de Quadrilhas, criar a Caravana do Forró, que vai sair pelos povoados, e o Trem do Forró, que vai circular pelas ruas da cidade”, revelou.
Entusiasmada, a prefeita prometeu que irá realizar uma grande festa. “Nós criamos uma equipe que já está cuidando disso, que conta com a participação de Dr. Francisco” (o vice-prefeito), pontuou.
Depois do cobrança pública de reciprocidade (em relação às negociações relacionadas ao sistema de transporte público da cidade) feita pelo governador Jaques Wagner (PT) a ACM Neto (DEM), na última sexta-feira, correligionários do prefeito já se preparam para um endurecimento no relacionamento entre os dois mandatários e colocam na conta da desconfiança em relação ao governo estadual, entre outros assuntos, a demora na divulgação, por parte da secretaria estadual de Segurança Pública, da perícia sobre o incêndio no casarão secular onde funcionava a secretaria municipal de Educação. Em conversa com o Política Livre, um vereador governista se disse impressionado com o fato de até hoje nada ter sido divulgado a respeito do incêndio, ao passo que a perícia sobre o acidente envolvendo uma estrutura metálica num hotel na Costa do Sauípe ter ficado pronta praticamente dois dias depois da ocorrência . “Até quando eles querem deixar este questionamento sobre o governo de ACM Neto e o secretário João Carlos Bacelar (Educação)? Está na cara que existe política por trás desta investigação”, insinua o mesmo político, argumentando que a “lua de mel” entre Wagner e ACM Neto pode estar acabando.
Fonte: Politica Livre
A vitima era vendedora de espetinho de churrasco, na estrada de Coração de Maria, próximo a uma igreja evangélica.
Segundo informações de testemunhas Jejeu estava vendendo espetinhos quando homens chegaram em um carro, pediram uns espetinhos, quando ele virou começaram a atirar.
Jejeu ainda tentou fugir indo se refugiar na igreja evangélica, porem os assassinos perseguiram ele ate o local.
Ele foi alvejado com aproximadamente oito tiros.
Amigos e parente deram um socorro a vitima levando ele para o Hospital HCM em Conceição do Jacuípe, porem ele não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
O Hospital de Coração de Maria, segundo as pessoas que prestaram socorro, esta sem medico, fechado, também a Secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe (Berimbau) já comentou que estão vindo muitos moradores de Coração de Maria serem atendidas na cidade, sobrecarregando o hospital de Berimbau.
Fotos chocantes do crime não recomentavél. Click aqui!
Fonte: Jacuipe Noticias
Dois veículos foram incendiados na madrugada de sábado (16/02/13) na cidade de Correntina, oeste da Bahia, segundo informações da Polícia Civil na região. De acordo com a polícia, um ônibus escolar e uma van utilizada como unidade móvel odontológica estavam estacionados no pátio de um hospital público, no centro da cidade, quando foram alvo da ação. Não houve feridos.
A polícia informou que os dois veículos estavam parados no local desde o final de 2012, quando se iniciaram as férias escolares. Até as 11h deste domingo (17), nenhum suspeito de ter participado da ação foi preso. A polícia ainda desconhece o que pode ter motivado o crime.
Segundo a polícia, os veículos incendiados serão periciados na segunda-feira (18).
Fonte: Jacuipe Noticias
Por volta das 23h00 de sábado (16), policiais militares do GATI do 5º BPM, em operação conjunta com policiais civis, realizaram a prisão do homicida Reginaldo dos Santos Silva, vulgo "Capenga", 37 anos, no Bairro Quidé, Juazeiro-BA, o qual minutos antes em companhia de G.E.S., vulgo "Cabeção", 17 anos, vieram fazer uma cobrança à vítima Joelma, referente à dívida de drogas, na Vila Cajuína em Petrolina-PE, a mando de Leonardo dos Santos, vulgo "Corró", como a vítima não pagou, Reginaldo efetuou vários disparos contra Joelma e seu companheiro Regivan, Joelma foi atingida no rosto e veio óbito no local, enquanto Regivan conseguiu fugir, mas foi atingido por um disparo na perna direita, após a prática do delito os criminosos "Capenga" e "Cabeção", fugiram para a cidade vizinha de Juazeiro onde foi preso Reginaldo dos Santos Silva, o qual foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Petrolina para as medidas legais cabíveis. Destacamos ainda que Reginaldo é suspeito de assassinar no dia 30 de janeiro de 2013 a pessoa de Carlos José dos Santos, vulgo "Camaleão" nas proximidades do mesmo local em Petrolina.
Fonte: Blog Diniz K-9
Um idoso de 73 anos foi assassinado no interior da casa onde morava no município de Candeias, localizado na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na rua Dom Pedro I, no centro da cidade. De acordo com informações da delegacia local, o corpo de Manoel Pereira Machado foi encontrado por volta das 10h deste domingo (17).
O corpo de Manoel, que trabalhava como comerciante, apresentava lesões na cabeça. Ao lado dele a polícia também entrou uma marreta com vestígios de sangue, aparente arma do crime.
Ainda conforme a delegacia de Candeias, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte - porque o comerciante guardava dinheiro na casa, que estava toda revirada. Ainda não se sabe se o criminoso roubou algo da vítima, mas aparentemente o idoso também teria sido torturado pelo agressor, o que só reforça a tese de latrocínio investigada pela polícia.
O corpo de Manoel Pereira Machado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O autor do crime ainda não foi identificado e preso pela Polícia Civil de Candeias, responsável pela investigação do crime.
Fonte: Camaçari em Floco


Nenhum comentário:
Postar um comentário