.jpg)
A cidade de Caldeirão Grande, volta a ser monitorada com câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos proporcionando mais tranqüilidade na terra do licuri .
A cidade é conhecida em todo o Brasil, depois que foi matéria a nível nacional no Globo Rural na Rede Globo mostrando o fruto retirado do pé de licurizeiro
As câmeras foram conseguidas na gestão passada, o serviço estava desativado deixando muitos moradores com medo diante dos assaltos que já foram registrados na cidade, o último no posto do Bradesco onde marginais tentaram explodir os caixas eletrônicos porém sem êxito. Na região apenas duas cidades tem esse serviço de monitoramento, Senhor do Bonfim e Jacobina que foi instalada recentemente.
Fonte : Espaço Aberto
Foi preso e apreendido em prática de ato infracional por policiais militares na manhã de hoje, Leandro Barbosa dos santos vulgo “Léo” e o adolescente D.S.S conhecido “Êga” de 17 anos de idade, respectivamente. os envolvidos foram apresentados na DP e autuados em flagrante delito pelo Dr. Edilzo Santana, o maior de idade foi recolhido na cadeia, enquanto o menor ficou em sala livre á disposição da infância e juventude, os elementos praticavam assaltos em companhia de Valto Ribeiro da Silva vulgo “Nem” que conseguiu fugir, “Nem” é morador do Bairro Guabiraba em Campo Formoso.
O grupo se dirigia em um veículo Fiat de propriedade de Léo para a zona rural, principalmente no local chamado São Tomé, onde obrigavam os veículos a pararem e em seguida roubavam todos os pertences dos ocupantes, mediante ameaça com armas de fogo ( espingarda) roubavam até documentos pessoais das vítimas. Já tinham praticado dois assaltos nos últimos dias, o último foi na tarde de ontem contra um veículo veraneio que passava pelo local, segundo informou a policia, no último dia 17 esse mesmo grupo assaltou um outro veículo veraneio e roubou todos os passageiros.
Fugitivo da justiça é preso em Juazeiro-Ba
Equipe da DP de Campo Formoso-Ba comandada pelo Delegado Edilzo Santana, em cumprimento a mandado de prisão expedida pela justiça desta comarca, prendeu em Juazeiro-Ba e recolheu na cadeia pública á disposição da justiça, Adenailton Jesus de Sá, que se encontrava escondido naquela cidade.
Fonte: Esmeralda Notícias/ Fotos: Nilton Produções

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) julgou na manhã desta quarta-feira (22), o processo movido contra o grupo boca preta, vencedor da última eleição municipal de Campo Formoso. A decisão da corte foi desfavorável ao grupo, que é liderado pelo deputado estadual Adolfo Menezes (PSD). O processo acusava o grupo boca preta de cometer abuso de poder econômico e fazer uso indevido dos meios de comunicação.
O caso será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, onde será julgado em última instância. Em sua página no facebook, o deputado Adolfo Menezes fez uma declaração sobre o assunto, e afirmou que Eurico Soares continuará como prefeito da cidade.
Veja o comentário de Adolfo Menezes:
Fonte : Taza
Na madrugada de segunda (20) para terça-feira (21), uma igreja evangélica, que fica na Praça Landulfo Alves, próximo a quadra, foi roubada, e na tarde desta terça os suspeitos foram capturados pela PM (Policia Militar de Riachão), são eles o menor de 16 anos de iniciais F. K. A. L. da cidade de Camaçari, Hugo Pastor Lima, de 21 anos e também o suspeito de guardar os objetos (receptação) Ednaldo.
O menor confessou o roubo e disse que o cometeu para conseguir dinheiro para fugir, pois estaria ameaçado de morte por alguém de nome "Murilo", que o menor não deu mais detalhes de quem se tratava, o mesmo também assumiu que usa drogas, o crack, e que começou a usar quando sua mãe foi morta a garrafadas pelo seu padrasto em Camaçari, e que depois disso, seus irmãos mais velhos passara a agredi-lo, o que o fez fugir de casa e passou a viver nas ruas usando drogas, começou cheirando cola e fumando maconha, agora está no crack.
Hugo Pastor Lima, disse que apenas pegou a guitarra, que não participou do roubo, só que ao chegar na casa de Ednaldo, viu o instrumento e o levou, já Ednaldo disse que não tem nada haver com o pato, que o menor apenas chegou na casa dele com os "brechos" e que ele só deu uma "dormida" para o jovem, e que no dia seguinte o mandou embora com suas coisas e os objetos do roubo.
Foram roubados uma guitarra, vasos de cristal, aparelho de DVD, e pequenos objetos de enfeite, só a guitarra foi encontrada, e com uma das cordas quebradas. O trio foi encaminhado para a delegacia onde ficou a disposição da justiça, o menor foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da cidade.
Fonte: Hora da Verdade
Ele e mais nove bandidos conseguiram fugir após serrarem as grades da área de banho de sol e pularem o muro da unidade policial.

Julivanderson Ferreira dos Santos, conhecido como ‘Satanás’, que fugiu da delegacia de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite do último domingo (19), pode estarescondido na região de Feira de Santana. Ele e mais nove bandidosconseguiram fugir após serrarem as grades da área de banho de sole pularem o muro da unidade policial.
De acordo com informações da polícia, ‘Satanás’ é muito perigoso,por praticar assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.Ele também é acusado de praticar crimes na Região Metropolitanade Salvador, em Feira de Santana, Anguera e Serra Preta, entreoutros municípios.
A última prisão de Julivanderson aconteceu no dia 14 deste mês,acusado de ter matado Luan dos Santos de Carvalho, que tinha 20anos, no bairro Ouro Negro, em Candeias. A polícia informou que eleesteve recentemente em um condomínio popularmente conhecidocomo B13, no bairro da Conceição, em Feira de Santana.
Além de Julivanderson, também fugiram da delegacia de Candeias:José Roberto Gomes, Jéferson Valadão dos Santos, Anderson Borges de Oliveira, Edno Rodolfo de Jesus dos Anjos, Jabiraci dos Santos, Leandro Silva Noronha, Adson Carlos dos Santos Souto,Larone Hebert da Silva de Jesus e Erick Leonardo da Conceição.
As informações são da Polícia Civi
Fonte : Acorda Cidede
Nenhum comentário:
Postar um comentário