quinta-feira, 16 de maio de 2013









Uefs divulga os finalistas do 6º Festival de Sanfoneiros. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), divulgaram a relação dos 16 classificados para a grande final do 6º Festival de Sanfoneiros que será realizada em 24 de maio, sexta-feira da próxima semana, com entrada franca. Os finalistas foram selecionados após apresentações nesta segunda e terça-feira (13 e 14), respectivamente nas categorias 1 (até oito baixos) e 2 (acima de oito baixos), com a presença apenas dos concorrente e jurados.

Foram classificados 8 sanfoneiros na categoria 1 ( até oito baixos)Antônio Mendes Soares (Coração de Maria), Elton Dheime Machado Mascarenhas (Rafael Jambeiro), Godealdo de Jesus (Riachão do Jacuípe), José Apóstolo dos Santos (Alagoinhas), Joselino Pereira dos Santos (Feira de Santana), Luiz Gonçalves de Andrade (Feira de Santana), Manoel Ferreira de Oliveira (Biritinga) e Pinheiro dos Santos (Feira de Santana). e 8 classificados na categoria 2 ( acima de 8 baixos )Cícero Paulo Ferreira Feitosa (Juazeiro do Norte, Ceará), Daniel de Araújo e Novais (Salvador), Jadson Bastos de Macêdo (Palmeiras), Jefferson Dias Rios (Cruz das Almas), Joselito Ferreira Bezerra (Salvador), Kelvin Diniz Gomes da Silva (Capim Grosso), Leandro da Conceição Aquino (Sapeaçu) e Thiago Mendes Souza (Salvador). 
A Uefs prepara uma grande festa para a final do dia 24 de maio, que será realizada no Auditório Central, campus universitário, a partir das 18h. Além da apresentação dos sanfoneiros finalistas, a programação prevê apresentações de grupos de forró pé de serra, barracas de comidas típicas, muita dança e a presença de artistas da região.









Richard Swanson, de 42 anos, queria terminar a jornada a tempo de ver a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.



Um homem que planejava caminhar 16 mil quilômetros de Seattle, nos Estados Unidos, até o Brasil com uma bola nos pés morreu atropelado nesta terça-feira (15) no estado de Oregon, nos Estados Unidos, informou a agência Associated Press.

Richard Swanson, de 42 anos, queria terminar a jornada a tempo de ver a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Ele foi atingido por um caminhonete enquanto caminhava no acostamento de uma estrada nos arredores de Lincoln City, na costa leste de Oregon. De acordo com a polícia, ele foi declarado morto no hospital. Segundo a AP, nenhuma acusação foi apresentada contra o motorista.

Swanson preparou a jornada para promover o projeto “One World Futbol”, com sede em Berkeley, Califórnia. A instituição tem o objetivo de doar bolas de futebol a países em desenvolvimento, informou a AP.

“Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard”, disse Lisa Tarver, do projeto. “Ele era um homem muito inspirador, que em um período de tempo muito curto marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com a sua família.”

A bola de futebol dele foi encontrada nas proximidades do acidente, disse Randy Weaver, da polícia local, à agência Reuters.

A morte de Swanson foi relatada em um post na página do Facebook intitulado “Breakaway Brazil”, que ele havia usado para documentar a viagem planejada, segundo a Reuters.

“É com o coração pesado que anunciamos que Richard Swanson morreu esta manhã”, disse o post, assinado pela “Equipe Richard”.

“Equipe, familiares e amigos vão sentir falta dele e amá-lo profundamente. Você chegou ao Brasil em nossos corações, Richard.”

Swanson escreveu em sua página no Facebook que planejava viajar chutando a bola desde Seattle até o Brasil e buscava doações para a viagem, que iria levá-lo através de países como México, Nicarágua e Colômbia.

Swanson deixa dois filhos, com idades entre 22 e 18 anos, mencionados em um vídeo do YouTube publicado em março. Nesse vídeo, Swanson explicou que ele estava fazendo a viagem depois de ser demitido e ter dificuldade em encontrar um novo emprego.

Ele tinha trabalhado em design gráfico, depois de passar oito anos como investigador de suspeita de fraude de seguros, disse no vídeo.

Depois de perder o emprego, Swanson disse que ficou “um pouco chateado” e começou a pensar sobre o que ele queria da vida, levando-o à conclusão de que ele sempre sonhou em assistir a uma Copa do Mundo.

Com os filhos crescidos, sem contas como a de uma hipoteca e nenhum trabalho para proteger, Swanson disse no vídeo, “todas as peças se encaixam e parecia certo que eu deveria estar planejando esta viagem.”

Ele partiu de Seattle, em 1º de maio, carregando um saco de dormir em sua mochila, e procurou pessoas para acomodá-lo ao longo do caminho. A previsão era de que ele parasse próximo à cidade costeira de Newport, em Oregon, a pouco mais de oito quilômetros a oeste da cidade onde morreu.

Fonte: G1











Atenção, não se faz nescessario revisão de texto


Por volta das 18:20 desta Quarta-Feira (15),foi assassinado com vários tiros novo, o comerciante conhecido REINALDO LIMA SANTOS, de 32 Anos, Conhecido como RONALDO Do Godô, segundo Informações, o mesmo chegou em seu estabelecimento comercial, distribuidora de Bebidas POR DO SOL, que fica localizado na travessa Alto da maravilha no Bairro das pedreiras, e quando descarregava o veiculo Strada de cor prata, foi Surpreendido segundo Informações por aproximadamente Quatro elementos em um veiculo preto de dados não Anotados, que efetuaram vários disparos contra Reinaldo o mesmo morreu já dentro de seu estabelecimento comercial, a policia encontrou no chão Apróximadamente 09 Cápsulas de Calibres 12, Ponto 40, e 380, a policia acredita em Execução, a vitma morava no prédio a sima da Distribuidora, Nº 150, após praticarem o crime, os Elementos fugiram tomando destino iguinorado, a policia militar e Guarda municipal estiveram no local isolando a Area, Reinaldo já tinha passagem na policia. A policia técnica de senhor do Bonfim esteve no local e removeu o corpo para o IML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário