O veículo seguia de Vitória-ES para Teixeira de Freitas com 44 passageiros
Na madrugada desta quarta-feira, 15, um acidente envolvendo um ônibus da Empresa Águia Branca, deixou pelo menos 15 mortos e vários feridos. Uma tragédia sem precedentes na região extremo sul da Bahia. O ônibus seguia sentido Posto da Mata para Teixeira de Freitas, quando perdeu o controle na BR 101, Km 896, no local conhecido como “curva da Tarifa”.
O ônibus de numero 18730 da referida empresa, portava placa policial DDF 8294 e capotou várias vezes. Tudo indica que o motorista cochilou no volante, perdendo o controle do veículo.
Há informações de que havia 44 passageiros no coletivo que havia saído de Vitória/ES. Várias unidades do SAMU da região se deslocaram ao local para prestar socorro aos sobreviventes.
Policiais Rodoviários (Federal e Estadual), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras equipes de suporte estão dando apoio.
Fonte : Liberdade News
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (14), votaram pela procedência do termo de ocorrência contra o ex-prefeito de Candeal, José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, por reincidentes irregularidades cometida no exercício de 2012.
O Conselheiro José Alfredo, relator do processo, em face da comprovada reincidência, multou o gestor em R$ 3 mil. Ainda cabe recurso da decisão. O termo, lavrado pela 9ª Inspetoria Regional de Controle Externo, situada na cidade de Serrinha, apontou a não inserção de dados e informações da gestão pública municipal no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, concernente aos meses de julho a outubro de 2012, infringindo o quanto preconizado na Resolução TCM nº 1.282/09.

Vale ressaltar que a Regional alertou o denunciado acerca da gravidade da omissão, sem que o mesmo tenha adotado quaisquer providências objetivando a sua regularização, e até a data da lavratura do processo, inexistiam quaisquer inserções atinentes ao período citado.
Acrescente-se, ademais, que há reincidência, na medida em que, em relação aos meses de janeiro a junho/2011, os prazos foram igualmente inobservados, o que dificultou o exercício do controle externo.
O deputado estadual Tom Araújo (DEM) prestou hoje, solidariedade, aos servidores do estado, em especial, os da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) que ocuparam as galerias do plenário da Assembleia Legislativa a fim de protestar contra o aumento concedido pelo governador Jaques Wagner (PT) ao funcionalismo público. “O governo não olha para o servidor. Inicialmente, mandaram um aumento de 2,5% o que foi repudiado pelos servidores. Agora, aumentou para, 5,38% prometendo repor a inflação, mas dividido em duas parcelas. Ora, quando for concluir o pagamento, o servidor vai receber pouco mais de 3,9% porque a inflação do ano vai comer o restante”, protestou o deputado.
“Essa proposta é absurda”, criticou Tom Araújo. Entretanto, ele disse que a Oposição está atenta e ao lado do servidor, lutando por um reajuste maior. “Mas sabemos a força do governo na Assembleia, que conta com a maioria absoluta desta Casa, com 45 deputados da base aliada e 18 da Oposição. Mas vamos protestar e apoiar os servidores nessa luta por um reajuste que, pelo menos, reponha as perdas inflacionárias do ano”, defendeu Tom Araújo.

As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa daação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.
As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.
A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.
O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.
O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, significando “Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário